Monja Coen Sensei ministra palestra sobre paz e harmonia, no SESC Piracicaba

Para levar mensagem de paz e compreensão diante dos acontecimentos mundiais, o SESC Piracicaba traz para a cidade a palestra ‘Paz mundial, harmonia interior’, com a Monja Coen Sensei, uma das principais líderes espirituais budistas do Brasil. O evento acontece em 9 de maio, a partir das 19h30 no Ginásio de Eventos da unidade. A entrada é gratuita, livre para todos os públicos e para assistir é necessário que o público retire ingressos com duas horas de antecedência na Central de Atendimento.

Sobre a Monja Coen Sensei

Monja Coen Souza de Murayama (Cláudia Souza de Murayama) nasceu em 1947 e é formada professora de monges e leigos dentro da tradicional escola Budista Soto Zen do Japão (fundada no Século XIII). Foi ordenada monja em 1983, mesmo ano em que foi para o Japão e por lá fico durante 12 anos, sendo oito dedicados ao Convento Zen Budista de Nagoia, Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo. Atualmente é a presidente do Conselho Superior da Comunidade Budista Soto Zenshu da América do Sul; líder espiritual do Templo Busshinji de São Paulo; e missionária oficial enviada pela Sede Administrativa do Japão.

Seus estudos dedicados ao budismo foram feitos no Zen Center of Los Angeles – ZCLA, onde participou de vários cursos e programas de formação para monges e se graduou no mestrado da tradição Soto Shu. Em 1995 retornou ao Brasil e liderou as atividades no Templo Busshinji, bairro da Liberdade, em São Paulo, e sede da tradição Soto Shu para a América do Sul durante seis anos. Foi, em 1997, a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, por um ano.
Participa de encontros educacionais, inter-religiosos e promove a Caminhada Zen, em parques públicos, com o objetivo de divulgar o princípio da não violência e a criação de culturas de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos. Antes de se tornar monja budista foi jornalista; estudante de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e trabalhou como funcionária local da Agência de Los Angeles do Banco do Brasil S.A.

SERVIÇO
Paz Mundial, Harmonia Interior
Data: 9, quarta, 19h30
Local: Ginásio de eventos
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba – SP
Livre para todos os públicos
Retirada de ingressos com 2 horas de antecedência na Central de Atendimento
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *