A banda Supercombo se apresenta no Clube OUTS

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 abril, 2012 09:24

A banda Supercombo se apresenta no Clube OUTS

banda-supercombo-sal-grossoCom arranjos bem produzidos, simbologias cheias de significado e composições que remetem a reflexões sobre o real valor das coisas, a banda capixaba SUPERCOMBO apresenta seu mais recente álbum e terceiro da carreira: Sal Grosso. Lançado no final de 2011, o disco marca o amadurecimento da banda e inspira nova turnê que viaja o Brasil no primeiro semestre de 2012.

No dia 29 de abril, domingo, a banda se apresenta no Clube OUTS, a casa de shows de rock da Rua Augusta, em São Paulo. No mesmo dia, 8 bandas de rock indie se apresentam, são elas: TRI, FAI, Tróia, Invernoponto, Plano 8, Oportuna e Étynos.

Após esse show, a banda sobe ao palco pela segunda vez na Virada Cultural de São Paulo às 0h do dia 5 de maio no palco Gusmões – Centro.

“Um álbum que instiga reflexão e mostra as agradáveis contradições de diferentes situações da vida”, diz Jean, guitarrista que também é cartunista. Foi ele quem projetou toda arte do disco que traz em sua capa uma “pedra de sal”, que é tema do novo trabalho e transmite uma série de analogias e questionamentos.

O disco vem ganhando elogios de críticos, da mídia e dos fãs, e algumas de suas músicas já se destacam como “Se eu quiser” que tem clipe rodando na programação da MTV, “Não dá certo” e “Saco cheio” que também têm clipes previstos para lançamento breve. Além disso, suas músicas estão fazendo parte da trilha sonora da série “Os Buchas” estreado pelo canal Multishow. O programa, que antes era transmitido pelo Canal OI, é dirigido por Pedro Antonio (Multishow Verão) e escrito por Álvaro Campos (roteirista do Furo MTV e Furfles MTV), foi o grande vencedor do Pitching Oi 2008 e vem trazendo um novo estilo de humor para a TV brasileira. Um humor recheado de piadas carregadas de sarcasmo e referências da cultura pop, como quadrinhos, cinema pipoca e obras “cults e nerds” em geral.

Com o lançamento do disco, os meninos também tiveram passagem registrada pela segunda vez nos estúdios da Trama, onde apresentaram todas as faixas do novo álbum e mantêm perfil registrado com toda sua discografia.

O disco foi masterizado na Sterling Sound em Nova Iorque, pelo respeitado engenheiro de som Ted Jensen (que ganhou o Grammy com o álbum Come Away With Me da Norah Jones e trabalhou com diversos artistas consagrados como Metallica, Dave Matthews Band, Alice in Chains, Eric Clapton). Isso prova a qualidade técnica inegável do disco, raro de se encontrar no cenário independente.

Eles preferem não se rotular em um único estilo musical, já que carregam influências em uma infinidade de estilos. Com composições bem elaboradas, conseguem passear com maestria pelos caminhos do rock, eletrônico, soul music e ainda incluir nas harmonias pitadas de samba. O som contagia quem escuta, com sua forte batida carregada de efeitos eletrônicos, sem perder de vista o rock n’roll que está presente no DNA de todos eles.

SERVIÇO
Show com banda Supercombo
Data: 29 de abril de 2012 • domingo
Horário: à partir das 16h30
Local: Clube Outs | Rua Augusta, 486 – Centro – São Paulo/SP
Valor: $15 (1° Lote) | $20 (2° Lote) | $25 (Porta)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 abril, 2012 09:24


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!