Rock e rap na inauguração da maior pista de skate de Minas Gerais

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 abril, 2012 18:42

Rock e rap na inauguração da maior pista de skate de Minas Gerais

No domingo, dia 29 de abril, um grande encontro musical vai marcar a inauguração da maior pista de skate de Minas Gerais. O evento gratuito será realizado no Clube do Sindicato (Av. Renato Azevedo, 01 – Honório Bicalho) em Nova Lima e vai contar, a partir das 09 horas, com shows das bandas mineiras Curved, Montese e Beirakaos, além de DJs e da apresentação do skatista e rapper paulista Kamau, entre outras atrações.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima da Anglo Gold e Jaguar Mineração, o Sindicato dos Mineiros de Nova Lima inaugura maior pista de skate de Minas Gerais. Erguida dentro do clube campestre da instituição, a Arena da Juventude aposta na diversidade de obstáculos para atrair antigos praticantes e novos talentos do skate. A pista será aberta ao público, inclusive nos fins de semana.

O evento é uma realização do Sindicato dos Mineiros e da ONG Ação Radical e tem o patrocínio da Anglo Gold, Jaguar Mineração e Prefeitura Municipal de Nova Lima.

Programação

09 às 10 horas – DJ B7Z
10 às 11 horas – Inauguração (Equipe DC Shoes na pista)
11 às 12 horas – DJ Tiago Jardim (Equipe DC Shoes na pista)
12 às 12h50 – Curved
13 `as 13h50 – Montese
14 às 14h50 – Beirakaos
15 às 15h30 – Well – H. Apocalypse – Coyote Beatz
15h40 às 17h10 – Kamau
17h30 – Final

Atrações

Curved

A banda de rock Curved foi formada em Itabira em 2004. O grupo desenvolve um trabalho de músicas autorais com sonoridade pautada por riffs graves, densos e marcantes, aliados a arranjos tensos e minimalistas, dentro de uma estrutura orientada principalmente por melodia. O nome é uma referência ao “Anjo Torto” do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, citado no Poema das Sete Faces. Nos shows a banda apresenta uma explosão de energia regida pelo lema Pular, Gritar, Suar e Sangrar. Outro diferencial é a utilização de instrumentos pouco convencionais nos shows, como uma Lap Steel Guitar, E-Bow, escaleta, megafone, entre outros. A atual formação da Curved conta com os músicos João Jardel (voz e guitarra), Juliano Jubão (guitarra), Thales Simon (baixo) e Luiz Ramos (bateria), que atuam ativamente de entidades que promovem a cultura independente como o Fórum da Música de Minas Gerais, a SIM – Sociedade Independente da Música, o Coletivo Pegada.

Montese

Formada em 2011 e unindo a amizade, com a força e determinação do som, a Montese aparece na cena alternativa com a proposta de fazer um som bem feito e sincero, sem seguir tendências, transmitindo uma mensagem positiva e provando que a verdadeira cena independente merece seu lugar de destaque e valor. Preparando para gravar seu primeiro EP, Fernando Costa (bateria), Victor Hugo (voz), Barré Aquiles (baixo), Rafael Salgado (guitarra) e Rodrigo Porto (guitarra) entraram no Estúdio Superfuzz (RJ) com três músicas. Com letras de peso e cheias de sentimento, as canções tem proposta de som alternativo e autoral, que misturam influências musicais diversas e confirmam o estilo que a banda se propõe a seguir.

Kamau

Kamau (que significa “Guerreiro Silencioso” em um dialeto da África Oriental) é o nome artístico do skatista e rapper paulista Marcus Vinicius Silva. O músico começou a rimar em 1997 no grupo Consequência. Rapidamente, alcançou o reconhecimento do público e da mídia por ser um MC muito versátil e por sua capacidade de improvisar. Após vários projetos independentes, em 2005 Kamau lançou a mixtape “Sinopse”. O destaque desse trabalho é a música Poesia de Concreto, que conquistou o Prêmio Hutúz de 2008 como a “Música do Ano”. Ainda em 2008, Kamau lançou seu primeiro álbum-solo “Non Ducor Duco”, frase do brasão da cidade de São Paulo que significa “Não Sou Conduzido, Conduzo”. O rapper recebeu duas indicações, na Categoria “Rap, para o Video Music Brasil em 2009 e 2010.

SERVIÇO
Inauguração da maior pista de skate de Minas Gerais
Data: Dia 29 de abril – Domingo, a partir das 09 horas
Local: Clube do Sindicato – Av. Renato Azevedo, 01 – Honório Bicalho – Nova Lima
Entrada franca
Informações: Lob’s Store – (31) 3542-6002 / Tag Store -(31) 3542-3891/ Sindicato dos Mineiros – (31) 3541-2255

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 abril, 2012 18:42


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!