Banda The Silence lança novo videoclipe do álbum States of Mind

A Banda The Silence acaba de lançar seu novo videoclipe do álbum States of Mind, que possui um projeto inovador e totalmente inusitado, baseado em videogames.

O álbum “States of Mind”, traz um projeto diferenciado que o não o torna um disco comum, com Guitarras com riffs complexos, quebrados e pesados, acompanhados por uma bateria marcante, sintetizadores e efeitos costurados por um vocal cantado em inglês, que vai de berros ao melódico, misturado a uma audaciosa e inédita forma de lançamento em fases, inspirado no universo dos videogames.

Como em fases de um jogo de videogame, as músicas serão liberadas em capítulos que deverão ser “desbloqueados” ao longo de 2012, sempre acompanhados de um teaser em vídeo. Isso fará com que os fãs da banda recebam músicas novas, em formato digital, ao passarem de fase, durante todo o ano, até o lançamento do disco físico completo em dezembro.

Com a bagagem e experiência de seus músicos, The Silence nasceu nas mãos e na mente de Tiago Hóspede (guitarrista e produtor, ex-Dead Fish) e Ricardo China (vocalista) que, logo em seguida, se juntaram a Bruno Tozzini (sintetizadores, teclados e efeitos sonoros). O trio entrou em estúdio há alguns meses para trabalhar nas primeiras músicas e letras, além de todo conceito do grupo, que sempre irá prezar pela qualidade musical. Em seguida, convidaram Rafael Cartman (guitarrista) e Fernando Schaefer (baterista, Pavilão Nove) para dar o peso final à banda e finalizar as gravações. A formação se completou com a chegada de Danilo Fratângelo no baixo.

Este é o The Silence, projeto que carrega influências de diversos estilos, do hardcore ao metal, e abusa do conteúdo multimídia e das redes sociais para espalhar sua música pelos quatro cantos do planeta, em meio a esse caos de estagnação criativa do século XXI.

A faixa escolhida para o primeiro videoclipe foi Broken, pertencente ao primeiro capítulo do disco, UNLOCK the door – lançado em janeiro – que como em uma fase de introdução, suas quatro músicas criam a atmosfera de abertura, com uma pegada mais etérea, com letras questionadoras que dão inicio a história contada no álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *