Sambalanço Social Clube estreia no Som de Domingo do SESC Piracicaba

Apesar do pouco tempo de formação, o projeto “Sambalanço Social Clube” já conquistou o espaço em importantes apresentações em eventos de Piracicaba e região. Com versatilidade e ousadia e pra provar todo o balanço especial do grupo, o palco do Som de Domingo do dia 15 de abril será ocupado por eles, numa apresentação inédita a partir das 16h com ritmos que transitam entre samba rock, samba-funk, samba-rap, bossa, samba canção e partido alto. A atração integra a programação Especial Samba Rock deste mês de abril.

Sobre o grupo

O projeto “Sambalanço Social Clube” teve início com Plinio PB no começo de 2011. A ideia era unir tradição e contemporaneidade, adicionando novas linguagens a antigos clássicos e sucessos recentes da música brasileira. Em 2012, o grupo lançou o EP “Zen”, que mostra o estilo da banda em uma levada que mistura samba raiz com samba rock, em faixas como “A cidade do samba”, “Pra Rua”, “Toma Rumo” e “Sempre Tarde” e também com algumas faixas bônus.

Com um repertório recheado de samba, samba rock e outros gêneros nacionais, o principal desafio do Sambalanço Social Clube foi criar um meio-termo, adicionando um toque moderno às canções antigas e tornando menos carregados os arranjos das músicas mais recentes, com ênfase nas melodias. O resultado foi um som atual e limpo, agitado e melodioso, enérgico e dinâmico. Toda essa variedade está refletida tanto no repertório, composto por canções nacionais de diversos gêneros musicais, entre elas sambas tradicionais que nunca saem da boca do povo, como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Demônios da Garoa, entre outros, samba-rock de Jorge Ben, Originais do Samba, Seu Jorge, releituras de músicas de Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos, entre outros e até versões em samba-rock de sucessos de Jota Quest, O Rappa, Skank, Charlie Brow Jr., Barão Vermelho, entre outros.

A banda é originalmente formada por Plinio PB (vocal e violão de aço), Marcelo Schma (cavaco), Ramon Saciloto (voz, violão 7 cordas e baixolão), Augusto Vechini (sax e flauta transversal), Diguinho Honório (pandeiro) e Peterson Antônio (percussão geral).

SERVIÇO
SOM DE DOMINGO – ESPECIAL SAMBA ROCK
Sambalanço Social Clube
Sesc Piracicaba
Endereço: 
Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba
Telefone:
(19) 3437-9292
15/04, domingo, 16h
Comedoria
Livre para todos os públicos
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *