Bichinho da maçã é a nova atração do circo

Em meio às mágicas, tradicionais acrobacias, clássicas palhaçadas e apresentações de vários animais, eis que surge no picadeiro um personagem que não é de circo: o bichinho da maçã. Isso é possível na contação de história ‘Tem Bicho no Circo’, baseada no livro de Ziraldo, que a Cia. Sá Totonha apresenta na Praça do SESC Piracicaba no dia 31 de março, às 15h. O evento é gratuito e integra a programação especial em comemoração ao mês do Circo.

A dupla de atores, Márcio Maracajá e Leandro Borgo, da Cia. Sá Totonha, já estiveram na unidade no último dia 17 de março para contar história “Adamastor, o leão que fugiu do circo” e agora retorna com as aventuras do bichinho da maçã no picadeiro do Cirque Magique. Ele é amigo de todos os personagens: do palhaço, da equilibrista, do mágico, do trapezista, dos leões, elefantes e até do cavalo elegante. Entre as aventuras, o bichinho sairá da cartola do mágico, da tromba do elefante, ficará entre as corcovas do camelo, andará na corda bamba e, em uma das atrações mais engraçadas, passeará pela juba do Sr. Leão.

Sobre a Cia. Sá Totonha

Fundada em Pernambuco, a Sá Totonha reúne atores, músicos e educadores e, desde a sua criação, pesquisa o universo dos contos e histórias orais passadas de geração em geração, promovendo o resgate dessa antiga arte pelo Brasil afora. O nome é referência à Negra Totonha, que circulou no passado por povoados dos estados de Pernambuco e Paraíba, contando histórias fantásticas e que virou, mais tarde, personagem da obra de José Lins do Rego.

A Cia. Sá Totonha tem como fundador o pernambucano Márcio Maracajá, ator, artista plástico e educador, que possui inúmeras vivências e experiências junto às crianças em escolas de educação infantil,  ensino fundamental e crianças especiais, utilizando o teatro, o desenho, a pintura e a escultura. Nos trabalhos com contações de histórias, a Cia. Sá Totonha apresenta música ao vivo com violão e percussão interpretada pelos próprios contadores, que estabelecem um clima lúdico nas histórias, relembram as canções que recheiam a cultura circense e levam o público ao mundo mágico do circo.

SERVIÇO
HISTÓRIAS DE PICADEIRO

Tem Bicho no Circo

Cia. Sá Totonha

Uma deliciosa viagem pelo mundo do circo. Em meio a mágicas, acrobacias, palhaçadas e apresentação de vários animais, eis que surge no picadeiro um personagem que não é de circo: o bichinho da maçã. Baseado no livro de Ziraldo.

31/03, sábado, 15h.

Praça do SESC.

Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba

Livre para todos os públicos.

Grátis

 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / SESC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *