CCBB SP comemora 11 anos com programação especial

No mês de abril, o CCBB SP comemora seu aniversário com uma programação repleta de novidades em cinema, música, programa educativo e teatro. O público poderá conferir toda essa programação além de exposições e atividade especial para a família. E no dia do aniversário do CCBB, 21 de abril  a programação terá entrada franca, mediante a retirada de senha na bilheteria até uma hora antes do início do evento.

Na mostra de cinema Brasil: Tela para Todos, o CCBB apresenta obras de grandes realizadores do cinema como o primeiro e premiado longa de Joel Zito Araújo: Filhas do vento.

Será exibida ainda uma retrospectiva completa dedicada a um dos mais importantes e controversos. Com mais de 30 anos de carreira, o nova-iorquino Abel Ferrara vem com um estilo único de filmagem que o diferencia de todos os outros. Serão exibidos  seus principais curtas, 2 episódios das séries “Miami Vice” e todos os seus 24 longas incluindo obras-primas como “O rei de Nova York” (1990), “Vício Frenético” (1992) e “New Rose Hotel” (1998).

Na 11ª edição do Mostra do filme livre  o publico poderá conferir um grande painel da produção independente com mais de 200 filmes entre curtas, médias , longas de todos os formatos e ainda o MFL homenageia o cineasta Edgard Navarro e realiza uma oficina de poesia  pública áudio visual e debates com entrada franca.

A maior exposição  de cultura indiana já realizada no Brasil acontece no CCBB com a exposição Índia!  que reúne arte antiga, popular e contemporânea em diversos suportes. O conjunto é abrangente  e exibe peças com mais de dois mil anos e outras  realizadas especialmente para a exposição, que oferece uma visão caleidoscópica desse fascinante país.

Para os amantes da música  acontece no CCBB dia 17 de abril o  Filosofia do Rockcom homenagem a uma das figuras mais inesquecíveis do rock nacional.  Cássia Eller é homenageada por Zélia Duncan que fala de sua amizade e admiração por Cássia e participa de um debate com a filósofa Márcia Tiburi.

No dia 24 de abril, um debate imperdível com Ivana Bentes e José Roberto Aguilar, com mediação de Xico Sá. O evento aborda temas como originalidade e criatividade num mundo regido pela cultura digital,  Até que ponto a autoria coletiva, a recontextualização de conteúdos artísticos, o remix, a cópia, o plágio, a não-originalidade podem ser  vistos como  paradigmas dos processos criativos da arte contemporânea. O CCBB transmite o debate Arte e Cultura Digital pelo twitter, onde os internautas poderão enviar suas perguntas aos convidados.

A partir do dia 21 de abril, com o intuito de relembrar As Belas Tardes em que o publico se alternava entre a televisão e o radio a série apresenta quatro shows com artistas da época da jovem guarda que deixaram saudade para os que viveram essa época com músicas românticas que ficaram marcadas até hoje na memória dos brasileiros. No dia 21, Ângela Maria abre a série comemorando os 11 anos do CCBB são Paulo, comos maiores sucessos em seu repertório e com a participação especial do cantor e compositor Luiz Ayrão. No dia 28 o  cantor Wanderley Cardoso, um dos maiores cantores românticos de sua época enriquece a tarde com um show inesquecível, com canções que marcaram  época e até hoje estão na memória de todos que viveram a jovem guarda.

E com todas as atividades do programa educativo gratuitas, o CCBB oferece neste programa uma visita ao prédio – conhecendo o CCBB   o percurso permite ao publico conhecer  o espaço do CCBB e suas transformações. E a Visita mediada a Exposição Índia!, com caráter dialógico instiga o publico a troca de reflexões  sobre os conceitos da exposição   com distribuição de material didático.

Programação Especial 21 de Abril

Em comemoração ao aniversário do CCBB as atividades são gratuitas mediante retirada de senha na bilheteria a partir de 1h antes do início do evento.

Cinema e Vídeo

Dia da Família

Local: Área externa do CCBB

10h às 13h – Pracinha da Família

Local: Cinema do CCBB

11h – Filme-surpresa

Brasil – Tela para Todos

Local: Cinema

13h – Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo.

11ª Mostra do Filme Livre – MFL

Local: Cinema

Diversos horários – consulte o folder da mostra

Música

As Belas Tardes

Local: Boulevard São João

16h – Ângela Maria – Participação especial de Luiz Ayrão

Programa Educativo

O CCBB Educativo preparou uma programação especial para esse dia. São atividades participativas para crianças de 5 a 12 anos, para adolescentes e também para os adultos.

11h – Laboratório de Ações Criativas – O Universo das Mandalas

12h – Cortejo

13h – Vivências Musicais – Culturas e Sons

13h – Visita em Libras

14h – Contação de História em Libras – A Cabeça de Ganesha

15h – Visita teatralizada

16h – Cortejo

17h – Contação de Histórias – Deuses e Homens

Teatro

Intervenção Cênica

Local: Área externa CCBB

12h30

Local: Boulevard São João

15h30

Isso é o que ela pensa

Local: Teatro do CCBB

20h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *