Quarteto Sonoro mescla MPB com jazz no Quintas do SESC Piracicaba

Com uma apresentação que homenageará a Bossa Nova, o grupo Quarteto Sonoro sobre ao palco do Quintas no SESC às 20h do dia 22 de março para interpretar a mistura de jazz e música brasileira. A entrada é gratuita. Na próxima semana, o compositor Cauê Borges apresenta no dia 29 um samba bem paulistano com fortes elementos da bossa nova.

 

A iniciativa do projeto desenvolvido pelo grupo Quarteto Sonoro é parte da pesquisa, interpretação e resgate do repertório dos maiores compositores e intérpretes do período da década 60 e 70, dentre eles Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo, dentre outros. As canções que se tornaram grandes sucessos, devido a sua perfeita qualidade musical, são reunidas neste trabalho a fim de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer um pequeno recorte de grandes compositores dessa época; além de ampliar o acesso da sociedade a bens culturais e a formação de uma plateia heterogênea e de cidadãos conscientes e críticos.

 

Formado pelos músicos, Bruna Volpi (voz), Rafael Martins (contrabaixo), Eloá Gonçalves (piano) e Eduardo Sueitt (bateria), o quarteto destaca-se pela qualidade e beleza das interpretações, pela técnica apurada dos músicos e pelo conceito moderno de arranjos empregados nas canções da música popular brasileira. A banda foi formada em 2006 com a proposta de criar uma linguagem musical cativante, mesclando música brasileira e jazz.

 

SERVIÇO
QUINTAS NO SESC

Quarteto Sonoro

Com Bruna Volpi nos vocais, Rafael Martins no contrabaixo, Eloá Gonçalves no piano e Eduardo Sueitt na bateria, o grupo promove a mistura de jazz e música brasileira e presta uma homenagem à bossa nova.

22/03, quinta, 20h. Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis

 

Sesc Piracicaba

Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro  Piracicaba

 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Fonte: Assessoria de imprensa/SESC Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *