BiD lança BAMBAS DOIS no SESC Pompéia dia 24 de março com patrocínio da Natura

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 março, 2012 13:01

BiD lança BAMBAS DOIS no SESC Pompéia dia 24 de março com patrocínio da Natura

Inédito, BAMBAS DOIS (lançado pelo selo Soul City e com patrocínio do Natura Musical) é um projeto que une a cultura brasileira à jamaicana de maneira sem precedentes. Num mesmo álbum estão compondo, criando e tocando juntos alguns dos maiores artistas da Jamaica e representantes de várias gerações e vertentes da música nacional, principalmente as do norte e nordeste.

 

Ao lado do produtor GustahBiD foi para a Jamaica levando 13 composições, várias em parceria com Fernando Nunes, na forma de bases pré-gravadas pelos brasileiros. Chegando lá, depois de uma pré-produção muito bem cuidada, encontrou com 13 representantes da cena musical jamaicana. Cada um compôs a letra da música que cantou, muitas vezes em parceria com os brasileiros.

 

BiD fez o pré-lançamento do projeto em maio do ano passado, em um show exclusivo no Festival da Natura em São Paulo e agora faz mais duas apresentações; dia 24 de março no SESC Pompéia e dia 28 no Rio de Janeiro, no Festival Sonoridades. Além da super banda que o acompanha, BiD vai receber 5 convidados especiais: os jamaicanos Luciano “The Messenjah”, que se apresenta pela primeira vez no Brasil após 20 anos de carreira, Jesse Royal, que também esteve no show de 2011 e faz com Karina Buhr uma das canções mais intensas do disco e o carismático Priest Tiger. A brasileira Anelis Assumpção também participa do show, cantando “Chiquinha Hey”, composição de Arnaldo Antunes, BiD e Betão Aguiar.

 

Sobre o Natura Musical

 

É o Programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet ou do Audiovisual; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.

 

Sobre a Natura

 

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atual nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

 

O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

 

Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 março, 2012 13:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!