SESC São José dos Campos realiza o projeto “Violonistas do Vale”

O projeto tem por objetivo apresentar violonistas da região do Vale do Paraíba que, em seu repertório, apresentem, além de músicas autorais, releituras de importantes compositores.

 

Programação

 

Duo Brasileiríssimo

Dia 16, sexta, às 21h

Formado por Mateus Bustamante e Márcio Oliveira, o duo apresenta repertório de

choros, sambas e valsas de João Pernambuco, Canhoto, Dilermando Reis, Garoto, Baden Powell e famosas canções adaptadas para a execução instrumental como ‘Tico-Tico no Fubá’, ‘Carinhoso’, ‘Aquarela do Brasil’, entre outras. Todos os arranjos são originais e inéditos, de autoria do próprio duo.

 

Benoit Decharneux Duo

Dia 17, sábado, às 20h

Benoit Decharneux, guitarrista e violonista belga radicado no Brasil, apresenta suas composições do CD “Amizade”, com arranjos para dois violões. Neste show, o músico será acompanhado por Rodrigo Masiero (baixista/violonista) e mostra suas influências musicais com o clássico, o rock, a MPB e o jazz.

 

Marcílio Souza Lima

Dia 23, sexta, às 21h

O músico apresenta o show solo “Canções sem Palavras” onde mostra as canções de sua autoria as quais receberam influências de violonistas de nomes significativos no cenário da música brasileira como Dilermando Reis, Baden Powell e Garoto. No repertório estão entre outras músicas como Meu Jazz, Toque e Prelúdio.

 

Roberto Gomes e Cleber Assumpção

Dia 24, sábado, às 20h

O duo transita pela música erudita, música brasileira, Jazz e flamenco, e também por

composições próprias. Versatilidade e experiência possibilitam aos músicos que a improvisação esteja sempre presente e seja um ponto característico de suas apresentações. No repertório, além das composições próprias, obras de Isaac Albeniz, Igor Stravinsky, Cole Porter, Paco de Lucia, J.S Bach, Egberto Gismonti, Miles Daves, John Coltrane, Toninho Horta, Tom Jobim, Baden Powell e outros.

 

Os shows serão realizados no Auditório do SESC e têm entrada franca. Retirada de convites com 1h de antecedência. Recomendação etária 14 anos.

 

::: Serviço :::

Música

Violonistas do Vale

 

Duo Brasileiríssimo

Dia 16, sexta, às 21h

 

Benoit Decharneux Duo

Dia 17, sábado, às 20h

 

Marcílio Souza Lima

Dia 23, sexta, às 21h

 

Roberto Gomes e Cleber Assumpção

Dia 24, sábado, às 20h

 

Local: Auditório do SESC

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas

Recomendação etária: 14 anos

Entrada franca

Retirada de Convites com 1h de antecedência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *