Museu Índia Vanuíre realiza projeto ‘Museu Folia’ em fevereiro

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 fevereiro, 2012 14:31

Museu Índia Vanuíre realiza projeto ‘Museu Folia’ em fevereiro

No Carnaval, o Museu Índia Vanuíre instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em convênio com a ACAM Portinari, não fica de fora da folia e convida os visitantes para conferirem um pouco da história da festa na cidade de Tupã e no país, nos dias 15, 17 e 19 de fevereiro. Na programação “Museu Folia” – que será animada pelo som da Orquestra Júlio de Castro e terá apresentações teatrais do grupo Fênix – o público da cidade irá relembrar a festa de rua, em que os blocos se apresentavam embalados pelas marchinhas.

 

No primeiro dia (15/2), a programação vai ser completa com as apresentações da Orquestra Municipal Júlio de Castro e do grupo de teatro Fênix no museu, abrangendo o público em geral.

 

De acordo com a gerente do museu, Tamimi Borsatto, a programação serve para mostrar que o museu é um espaço aberto e dinâmico. “O “Museu Folia” é uma forma de fazer com que não morra essa festa tão popular e tão brasileira. O museu, como uma instituição cultural, procura manter viva a lembrança do Carnaval de Tupã, que foi considerado há anos um dos melhores do interior paulista.”

 

No dia 17, a Clínica Dom Bosco, que atende pessoas com deficiências intelectuais, visita a instituição cultural para conferir a apresentação teatral e uma apresentação temática, que inclui músicas carnavalescas, fotos, fatos e acontecimentos sobre a história da festa. No último dia (19/2), a atração vai levar um pouco da animação até a Casa dos Velhos para matar a saudades dos moradores da festa de antigamente e estender as ações do museu além dos
limites físicos da instituição.

 

“É muito gratificante saber que os moradores da Casa dos Velhos estarão integrados a esse tipo de atividade, levando-os a relembrar a época de seus carnavais. Agradeço a oportunidade de participar deste evento que traz alegria e diversão a todos nossos moradores”, finaliza a assistente social da Casa dos Velhos, Andréia Costa Alvez.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

 

::: Serviço :::

Museu Folia

Data: 15 e 17/2/2012
Local: Museu H. P. Índia
Vanuíre (rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
Horário: às 20h e às 15h
(respectivamente)
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

 

Data: 19/2/2012
Local: Casa dos Velhos (rua
José Egídio Ari Fernandes, nº 2535 – Tupã/SP)
Horário: 
às 14h
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: Gratuita

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 fevereiro, 2012 14:31


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook