Museu da Casa Brasileira realiza visitas noturnas gratuitas

Uma ótima oportunidade em visitar um museu à noite. É está à proposta do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, que permanecerá aberto ao público nas noites de quarta-feira, a cada 15 dias, em uma iniciativa inédita. A visitação, a partir das 18h, será gratuita e a equipe da área educativa do MCB fará visitas guiadas com grupos agendados e público espontâneo.

 

Em fevereiro, o Museu abrirá nos dias 1, 15 e 29. Na primeira data, o público poderá acompanhar uma visita guiada pelo acervo da instituição, que expõe exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI, conhecendo mais sobre as peças expostas e sua importância na cultura brasileira. Nas outras duas datas oferecidas, os visitantes poderão visitar também a exposição temporária “Ameaçados – lugares em risco no século 21”, com imagens do fotógrafo Érico Hiller, que registra cinco locais do planeta que estão mudando drasticamente em decorrência das transformações climáticas e da ação do homem.

 

Em todas as datas, o MCB irá atender também grupos agendados de escolas, ONGs e empresas. Interessados nestas visitas podem ligar para (11) 3032-2499 e saber mais detalhes desta iniciativa que visa atender público em horários alternativos ao funcionamento normal da instituição e o que é melhor: grátis.

 

Sobre o Museu da Casa Brasileira

 

O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemora este ano sua 26ª edição.

 

Conhecido pela localização privilegiada de sua sede, uma mansão da década de 40 quase no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, o MCB é um verdadeiro oásis entre os prédios da região com seu jardim de mais de 6 mil metros quadrados.

::: Serviço :::

Visita Noturna
Data: 1, 15 e 29 de fevereiro
Horário: até às 21h
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

 

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e feriados
Gratuito a partir das 18h nas datas de visitação noturna
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário

 

Estacionamento pago no local
Acesso a portadores de deficiência física.

 

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *