Guitarrista flamenco Fernando de La Rua lança CD no Almanaque Café

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 janeiro, 2012 15:58

Guitarrista flamenco Fernando de La Rua lança CD no Almanaque Café

A música flamenca é a grande atração do Almanaque Café, em Barão Geraldo, no dia 1º de fevereiro, com o lançamento do CD “Nuances”, do guitarrista flamenco Fernando de La Rua. O show marca o retorno do projeto “Miércoles Flamencos” ao palco da casa, que desde o ano passado recebe apresentações da cultura flamenca, numa parceria com o Café Tablao.

“Nuances” reúne composições próprias do artista, que vive em Madri, e são baseadas na sua experiência com a música flamenca, porém marcadas por forte influência da música brasileira. O trabalho foi gravado na capital da Espanha e em São Paulo e contou com a participação de músicos brasileiros e espanhóis.

No show do Almanaque Café, Fernando de La Rua será acompanhado pelo percussionista Beto Angerosa, pelo músico Fernando de Marília no cante e Nana Alcarde com as palmas, além da apresentação de sua mulher, a bailaora convidada da noite, Yara Castro. Karina Maganha e Lila Cesarino, do Café Tablao, farão participações especiais.

Sobre o músico

Nascido em Itupeva, filho de mãe brasileira e pai espanhol, Fernando passou a se dedicar à música flamenca aos 20 anos de idade. Formado pela Escola Municipal de Música e Faculdade de Música Carlos Gomes, em São Paulo, passou a realizar cursos de aperfeiçoamento na Espanha, até se mudar para Madri, junto da mulher, a bailaora Yara Castro.

Ao longo de sua trajetória, o também professor ministrou workshops de guitarra flamenca em vários estados do Brasil e acompanhou cantores como Chitãozinho e Xororó e Roberto Carlos. No exterior, participou de espetáculos com grandes bailaores flamencos, como Antonio Reyes, Manuel Reyes, La China, Rafaela Carrasco, entre outros, passando por diferentes países da Europa, Argentina, Estados Unidos, Japão e outros.

Flamenco

Filha de uma das pioneiras da dança flamenca no Brasil, a conhecida bailaora Laurita Castro, Yara Castro é bailarina de formação clássica no Ballet Stagium de São Paulo, contemporânea e jazz, e iniciou seus estudos de flamenco com a mãe, aos 35 anos.

Embora viva na Espanha, possui no Brasil desde 1998, um espaço próprio para aulas e ensaios, o Espaço Flamenco Yara Castro – EFYC, onde está sediado seu grupo profissional de bailarinos, dirigido por Laurita Castro e sob a direção musical do marido Fernando de La Rua, em São Paulo.

Na Espanha, onde reside e trabalha atualmente, Yara ministra aulas no Centro del Ocio “El Horno” em Madri e realiza workshops regulares para o Grupo Flamenco de Mila Soler, em Londres.

SERVIÇO
Música e dança: lançamento do CD “Nuances”, com Fernando de La Rua e Yara Castro

Local: Almanaque Café. Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo. (19) 3294-1650 / 3249-0014

Data: 1ª de fevereiro

Horário: 21 horas

Entrada: R$ 35 (antecipado, até 31 de janeiro). Após essa data: R$ 50

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 janeiro, 2012 15:58


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel