Exposição “Floresta Atlântica” na Biblioteca Pública do Paraná

O SESC-PR e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) iniciam, em 2012, uma parceria a fim de promover e valorizar as artes visuais no estado. A partir de janeiro, o SESC realizará a curadoria das exposições que ao longo do ano serão montadas no hall da biblioteca. Por meio de sua Divisão de Educação e Cultura, a BPP desenvolverá uma curadoria analítica das mostras, que envolve a escolha de artistas, seleção de obras, acompanhamento das montagens, etc.

 

Para o início da parceria, foram adquiridos seis novos paineis em compensado naval, com a espessura de 10 mm, em forma de paralelepípedo, que seguem padrões museológicos.

 

A primeira exposição, “Floresta Atlântica”, teve início em 17 de janeiro, às 19h, no hall de entrada da BPP. Ela apresenta obras de ilustração botânica de artistas e ilustradores científicos do Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP). As ilustrações, aquarelas que guardam uma íntima relação entre arte e ciência, reproduzem espécies da flora paranaense, demostrando consciência e empenho na preservação da natureza e da biodiversidade.

 

Para o diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, a parceria é mais um passo importante que a BPP dá rumo à modernização e à democratização de seu espaço. “O SESC-PR é uma instituição de inegável competência, que vai nos ajudar a oferecer exposições de alto nível para nossos usuários.” Além do hall, o segundo andar da biblioteca também continuará a abrigar exposições.

::: Serviço :::

Exposição “Floresta Atlântica”
De 17 de janeiro até 20 março de 2012
No andar térreo da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba).

Horário de funcionamento da BPP: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h,  aos sábados, das 8h30 às 13h.

Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *