Fonte Multimídia tem programação especial para o aniversário de São Paulo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 janeiro, 2012 09:18

Fonte Multimídia tem programação especial para o aniversário de São Paulo

Para celebrar o aniversário de São Paulo, a Divina Comédia e o Pão de Açúcar – com o apoio da Prefeitura municipal – preparam um espetáculo para a Fonte Iluminada do Parque do Ibirapuera De 21 a 29 de janeiro, o público poderá ver diariamente um show de luzes e músicas em homenagem à cidade, em dois horários, às 20h30 e às 21h.

 

As apresentações terão show de luzes, projeções de fotos da cidade e músicas que falem de São Paulo. O público poderá acompanhar toda a história da fundação da cidade através de mensagens em letterings e fotos antigas, do começo do século 20. Além disso, haverá diversas homenagens aos imigrantes que aqui estiveram.

 

A dança das águas complementa o conjunto de cenas criadas no telão. Com 25 minutos de duração, o espetáculo criado pela MOX Produções e pela Divina Comédia utiliza todos os recursos de coreografia e cores proporcionados pela Fonte, com uma seleção musical de clássicos sobre São Paulo. Entre as músicas símbolos da cidade, estão os sucessos de Adoniran Barbosa, Nasi, Caetano e até um samba-enredo que a escola de samba Tom Maior fez em homenagem à cidade. A apresentação terá também, uma montagem com os clássicos “Trem Caipira ”, do Villa Lobos, e “ Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

 

A projeção mostrará também alguns números impressionantes da cidade como, por exemplo, a quantidade de pizzas que são vendidas todas as noites, ligando cultura e gastronomia e mostrando como São Paulo é uma metrópole global. O vídeo se encerra com imagens de São Paulo alternadas com fotos de outras grandes metrópoles do mundo como Nova York, Paris e Londres, entre outras, ao som de “Gershwin: Rhapsody in Blue” .

 

Sobre a Fonte Multimídia 

 

Localizada no maior lago do Parque, a Fonte Multimídia é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

 

A Fonte foi um presente do Grupo Pão de Açúcar para São Paulo na ocasião do 450º aniversário da cidade, em janeiro de 2004. Desde então, a empresa vem se empenhando em promover ações para celebrar datas especiais.

 

Sobre o Pão de Açúcar 

 

Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 157 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.

 

Sobre a Divina Comédia 

 

A Divina Comédia elabora e acompanha o Estado da Arte das técnicas de patrocínios. Além de pensar as Marcas como Obras de Arte, a Divina Comédia realiza, produz, entrega, mede e avalia. Alguns exemplos de projetos pioneiros são Pão Music para o Pao de Acucar, durante 14 anos, Motomix para a Motorola e Telefonica Trio Tons para a Telefonica. Durante três anos fez o Réveillon de Copacabana, a maior festa ao ar livre do mundo, e realiza, ainda, o Paulínia Fest e temporadas nacionais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outras dezenas de eventos.

 

::: Serviço :::

“Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera – Programação Especial de Aniversário de São Paulo
Dias: de 21 a 29 de janeiro
Horários: Duas apresentações: às 20h30 e às 21h
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Gratuito

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 janeiro, 2012 09:18


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!