Festa da Alavanca reúne Garotas Suecas e Pélico no Studio SP

Prestes a completar quatro anos de serviços dedicados à cena musical independente, a Agência Alavanca, de São Paulo, promove sua festa de fim de ano dia 14 de dezembro (quarta), no Studio SP, a partir das 21h. Dois shows de artistas paulistanos dão o tom da celebração.

 

Na abertura da noite, o cantor, compositor e guitarrista Pélico mostra as canções do impressionante Que Isso Fique Entre Nós, álbum lançado em julho pela gravadora YB.

 

Dramático, esperançoso e debochado, o músico canta a dissolução de relacionamentos amorosos, tema de suas canções engenhosamente esculpidas que remetem à tradição do romântico-brega dos anos 60 e 70. Ele vem na companhia de Régis Damasceno (guitarra), Tony Berchman (sanfona, piano elétrico e sintetizador), Fred Benuce (baixo) e Stian Olsen (bateria).

 

Em seguida, é a vez do Garotas Suecas e das composições do disco Escaldante Banda, que frequentou as principais listas de melhores de 2010 e no último mês concorreu a “Melhor CD Popular” no Prêmio Bravo! de Cultura.

 

Além de ter realizado uma das apresentações mais animadas do Festival Planeta Terra 2011 (com direito a participação especial do dançarino Jacaré, ex-É o Tchan) e do recente Video Music Brasil – que indicou o grupo a “Melhor Capa de Disco” e “Clipe do Ano”, e o consagrou como “Revelação 2010” e “Aposta 2009”, em edições anteriores –, há alguns meses o Garotas Suecas ainda ficou com a estatueta da categoria “Experimente” do Prêmio Multishow.

 

Com Escaldante Banda, lançamento da gravadora American Dust, da Califórnia (EUA), Guilherme Saldanha (voz), Irina Bertolucci (teclado e voz), Tomaz Paoliello (guitarra), Fernando Machado (baixo) e Nico Paoliello (bateria) tocaram pela primeira vez na Europa, no primeiro semestre do ano, chegando ao cobiçado festival espanhol Primavera Sound – que reservou ao quinteto o mesmo palco que recebeu Charles Bradley, Eli “Paper” Reed, entre outros destaques do soul. À viagem ao Velho Continente somam-se quatro turnês nos Estados Unidos e elogios de publicações como The New York Times, Washington Post, El País, Spin e Blitz.

 

Reprocessando influências de ritmos negros americanos (o rock, o funk e, claro, o soul) a partir da tradição antropofágica brasileira (o tropicalismo dos Mutantes, a fase roqueira de Roberto Carlos e o groove de Tim Maia), o Garotas Suecas arrebata fãs dentro e fora do Brasil com seu balanço contagiante.

 

No Studio SP, a banda também inclui no repertório sucessos de seus EPs, como “Codinome Dinamite” e “Bugalu”.

 

Na pista

 

Entre os shows, o carioca Gala, DJ e produtor cultural que vem chamando atenção nas principais noites do Rio de Janeiro e São Paulo, estreia no Studio SP com seu set marcado por música brasileira, joias negras, indie rock e beats africanos.

 

Gala é criador da festa Pitada, que hoje dá nome a sua empresa de music branding e tem reunido em edições mensais diferentes formas de expressão artística, abrindo espaço para performances, fotografia, artes plásticas, curtas-metragens e apresentações musicais. Wado, Rubinho Jacobina, Jonas Sá, Canastra e Cidadão Instigado são alguns nomes que já passaram por lá.

 

Agência Alavanca

 

Criada pela jornalista e produtora cultural Pamela Leme, Alavanca é conhecida por agenciar e organizar turnês de novos talentos da música brasileira. A agência também se destaca como assessoria de comunicação, com serviços de divulgação nacional, geração de conteúdo, orientação de ações institucionais e planejamento estratégico para artistas, lançamentos e eventos.

 

Desde seu início, em 2008, Alavanca se espalhou por várias cidades do país e trabalhou ao lado de nomes como Guizado, Do Amor, Romulo Fróes, Pata de Elefante, Supercordas, Burro Morto, MoMo e Copacabana Club.

 

Atualmente, a agência é responsável por gerenciar a carreira dos grupos Garotas Suecas, Apanhador Só e Banda Gentileza.

 

Ouça: www.bandagarotassuecas.com.brwww.pelico.com.br

 

::: Serviço :::

Fim de ano da Agência Alavanca
Shows: Garotas Suecas e Pélico
DJ convidado: Gala (RJ)
Quando: Quarta, 14 de dezembro, às 21h
Entrada: R$ 15 (lista – www.studiosp.org) e R$ 25 (na hora)
Endereço: Rua Augusta, 591, Centro – São Paulo, SP
Censura: 18 anos
Capacidade: 480 lugares
Telefone: (11) 3129-7040
Site: www.studiosp.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *