Acontece no próximo dia 08 de dezembro, a apresentação de Seu Zeba no Realejo Culinária Acústica em Curitiba

Quem o conhece, já sabe, Gabriel Torrens, o Seu Zeba, vem já há algum tempo mostrando a cara, semeando ideias, partilhando sua identidade a partir das vertentes artísticas em que transita com singular naturalidade. Das visuais, passando pela música, até as cênicas, Gabriel possui trabalhos e parcerias com outros vários artistas de sua geração. Apesar disso é na música que o curitibano se sente mais a vontade. Desde jovem ao arranhar as primeiras notas no seu “violão praieiro” ele sabia que aquilo não seria apenas um passatempo.

 

Com foco no desenvolvimento de uma série de trabalhos que exploram a espontaneidade na música, Seu Zeba criou o Salada Musical, um encontro informal onde todos são bem vindos a participar  e, na seqüência, ao lado de Dú Gomide e Fernando Lobo, veio o Espontaneous, que como o nome sugere é um grupo que explora o ineditismo musical, onde em cada show a plateia é convidada a intervir no som, participar das músicas tornando aquele momento único e cada apresentação uma surpresa.

 

As experiências com a pedaleira de loops* apareceram nesta mesma época, onde Seu Zeba pode experimentar  e desenvolver novas técnicas e caminhos sonoros. “Minha relação com a música é sinergia, para promover o encontro com as pessoas em todos os sentidos. É muito mais isso, do que qualquer tipo de escola ou academia.” comenta o artista. Mesmo assim, da necessidade de expandir as técnicas e inspirações, em 2010 ele inicia uma nova fase, onde entra focado nos estudos acadêmicos musicais.

 

A entrega logo trouxe resultados, Seu Zeba foi “Campeão Brasileiro” do Concurso Boss Loop Station, onde o objetivo era apresentar uma performance musical usando a pedaleira de loops. Nessa empreitada Zeba concorreu com vários artistas bem mais experientes de todo o território nacional. Como prêmio o ele foi até Los Angeles onde disputou a final mundial do evento.

 

No Realejo você pode conferir o trabalho deste artista que vem se destacando no cenário da música brasileira. Dia 08 de dezembro de 2011, a partir das 20:30.

 

 

::: Serviço :::

Dia 08/12 às 20h30 – R$ 7,00

Realejo Culinária Acústica

Rua Coronel Dulcídio, 1860 – Água Verde – (41) 3311-1156

http://realejobar.com.br/

https://www.facebook.com/RealejoBar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *