Vigilante lança dois álbuns do Broken Social Scene

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 27 outubro, 2011 03:10

Vigilante lança dois álbuns do Broken Social Scene

Chegando ao Brasil para se apresentar pela primeira vez, no Planeta Terra (05/11) e no Queremos Festival, no Circo Voador (08/11), o grupo Broken Social Scene terá dois dos seus álbuns lançados no país pelo selo Vigilante (Deck). Sairão, simultaneamente, o clássico de 2003, “You Forgot It in People” e o elogiadíssimo novo trabalho “Forgiveness Rock Record”.

 

Considerada a principal banda independente canadense, o Broken Social Scene atua como um coletivo, que já teve de 6 a 19 membros. Passaram pelo grupo, entre outros, a cantora Feist e integrantes dos grupos Stars e Metric. E Feist foi justamente um dos principais colaboradores que retornaram para as gravações de “Forgiveness Rock Record”.

 

O som que mistura um pop não convencional com dance, rock e momentos mais dark, foi muito bem recebido pela imprensa internacional. “You Forgot it in People” foi considerado por publicações de prestígio, como o inglês New Musical Express (NME) e o americano Pitchfork, um dos 100 melhores álbuns da primeira década dos anos 2000.

 

É a primeira vez que o grupo é lançado no país e que toca por aqui. E pode ser a última: o Broken Social Scene anunciou que, ao término da atual turnê, pretende parar por um período indeterminado para que seus integrantes se dediquem a seus projetos solos.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 27 outubro, 2011 03:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!