Paiol Literário recebe Paulo Venturelli com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 setembro, 2011 23:41

Paiol Literário recebe Paulo Venturelli com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe na próxima segunda-feira (5 de setembro), às 20 horas, o escritor Paulo Venturelli. Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

 

Paulo Venturelli nasceu em Brusque (SC), em 1950. Desde 1974, vive em Curitiba. É doutor em literatura brasileira pela USP. Atualmente, ocupa o cargo de professor adjunto da UFPR. Como estudioso de literatura brasileira, dedica-se principalmente ao romance brasileiro, homoerotismo e estudo de gênero. Estreou na literatura em 1976 com os poemas de Asilo de surdos. É autor, entre outros, de Admirável ovo novo, Composição para meus amigos, Fantasmas de caligem e A morte.

 

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 47 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

 

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Além disso, a partir deste ano, os encontros do Paiol Literário serão gravados e retransmitidos na programação da ÓTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

 

Mais informações pelo telefone (41) 3213-1340.

 

Apoios e parcerias

 

O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana Café e Literato Comunicação e Conteúdo.

 

::: Serviço :::

Paiol Literário, com Paulo Venturelli e mediação de Rogério Pereira.

Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.

Dia 5 de setembro, segunda-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 setembro, 2011 23:41


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook