Cláudio Torres Gonzaga, do Comédia em Pé, e Paulinho Serra, do Humor MTV, debatem a comédia stand-up no CCBB no Rio de Janeiro

Dando sequência à programação do segundo semestre do projeto Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes, do Centro Cultural Banco do Brasil, no dia 06 de setembro, às 18h30, será realizado o debate Internet: A Disseminação da Stand-Up. Com a participação dos humoristas Cláudio Torres Gonzaga e Paulinho Serra, o debate será mediado pelo jornalista André Sank. Durante a discussão, Cláudio e Paulinho farão apresentações pockets de comédia stand-up.

 

O programa Humor & Companhia acontece mensalmente até dezembro e tem por objetivo apresentar e discutir o humor que se faz hoje na mídia impressa, TV e internet e nas artes – cinema, teatro, circo, MPB, artes plásticas, literatura. Entre os artistas e intelectuais que ainda vão participar do ciclo estão Amir Haddad, Antonio Prata, Fred Coelho, Luiz Zerbini, osgemeos,  Tutty Vasques, Joaquim Ferreira dos Santos.

 

Cláudio Torres Gonzaga é humorista, redator do programa Os Caras de Pau, da Rede Globo. Assinou a redação final dos humorísticos Sob Nova Direção e Zorra Total e já esceveu para A Grande Família, Chico Total, O Belo e As Feras, Escolinha do Professor Raymundo, Malhação, Brava Gente e Sai de Baixo, todos da Globo. Dirigiu a peça Enfim Nós, escrita em parceria com Bruno Mazzeo. Comanda a trupe Comédia em Pé, show de stand-up que também conta com os humoristas Fernando Caruso, Fábio Porchat e Paulo Carvalho, além de diversas participações especiais em programas de humor e afins. Alem disso, fez cenarios para diversos espetaculos teatrais e é professor de cenografia da UNI-Rio.

 

Paulinho Serra é ator e comediante. Em 2007, fez parte do elenco do Pânico na TV, onde interpretava o Repórter Chorão e o Traficante Gay. Participou das novelas Pé na Jaca, Beleza Pura e Duas Caras, da Rede Globo, e do longa Os Normais 2. Atualmente, está em turnê pelo Brasil com os espetáculos da Cia de Humor Deznecessários: o DEZimprovisa e o DEZ Stand-Up. Apresenta  o programa Quinta Categoria, na MTV, e faz parte do elenco do Comédia MTV, ganhador do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de melhor programa de humor de 2010.

 

O debate Internet: A Disseminação da Stand-Up será realizado no Teatro I. As senhas para o evento podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site www.bb.com.br/cultura

 

PROGRAMAÇÃO

 

04 OUTUBRO

TEATRO: A COMÉDIA POPULAR 

Debatedores: Amir Haddad  e Flávio Marinho

Mediação: Mauro Ventura

Evento: Apresentação pocket do grupo Tá na Rua

 

08 NOVEMBRO

MÍDIA IMPRESSA: CRÔNICA E HUMOR

Debatedores: Antonio Prata e Tutty Vasques

Mediação: Joaquim Ferreira dos Santos

Evento: Leitura de crônicas

 

13 DEZEMBRO
ARTES PLÁSTICAS: IRREVERÊNCIA E REBELDIA NOS ANOS 1970/80

Debatedores: Fred Coelho, Luiz Zerbini e osgemeos
Mediação: Suzana Velasco
Evento: Exibição de imagens de artistas dos anos 1970/80

 

::: Serviço :::

Evento: Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes

Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

Debate: Internet: A Disseminação da Stand-Up

Data: 06.09.2011 – Terça-feira

Horário: 18h30

Debatedores: Cláudio Torres Gonzaga Paulinho Serra

Mediação: André Sank

Evento: Apresentações pocket de Cláudio Torres Gonzaga e Paulinho Serra

Classificação indicativa: 16 anos

ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *