Balé Teatro Guaíra faz apresentações abertas ao público em Curitiba unindo tradição e contemporaneidade

O Balé Teatro Guaíra inicia no dia 03 de agosto nova temporada com mostras do Projeto Perfume, criado este ano pela diretora do grupo, Andrea Serio. Esta edição, aberta ao público e com entrada gratuita, será realizada em duas sessões, às 10h e às 16h, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).

 

O programa tem duração de uma hora e é composto por uma obra do repertório da Companhia, “Treze Gestos de Um Corpo”,  da coreógrafa portuguesa Olga Roriz e com música de Antonio Emiliano, criada em 1987 e apresentada em 1990 com o Balé Teatro Guaíra.

 

Andrea explica que o objetivo desse trabalho é compartilhar com o público diferentes fases da Companhia,  enfatizando a convivência entre a tradição e a contemporaneidade.

 

Serão realizadas edições e projeção em tempo real de movimentos corporais modificados, com direção da coreógrafa Carmem Jorge, do diretor de vídeo Marlon de Toledo e do músico Vadeco. Com isso o público tem oportunidade de participar junto com bailarinos de uma experiência interativa em dança que utiliza novas tecnologias como um software.

 

No mesmo ambiente, é possível observar o movimento real do corpo do bailarino acontecendo no palco e sua extensão projetada nas paredes do teatro e modificada pela interferência da tecnologia.

 

O programa conta ainda com os comentários de Cristiane Wosniak, mestre em Comunicação e Semiótica e especialista em História da Dança, que mediará uma reflexão sobre as principais características dos trabalhos apresentados em relação ao contexto histórico em que foram criados.

 

::: Serviço :::

Balé Teatro Guaíra.
Treze Gestos (Projeto Perfume)
Dia 03 de agosto, às 10h e às 16h
Auditório Salvador de Ferrantes (Guairinha) – Curitiba
Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *