China faz um Preview do novo CD em Show no OI Futura Ipanema

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 julho, 2011 23:41

China faz um Preview do novo CD em Show no OI Futura Ipanema

Nos dias 22 e 23 de julho a cidade do Rio de janeiro recebe o cantor, compositor e VJ do programa “Na Brasa”, o cantor China e a H Stern Band em dois shows que prometem agitar as noites cariocas. As apresentações são um preview para o lançamento do cd “Moto Contínuo”. Nele China mostra seu amadurecimento como artista e letrista, evolui em um trabalho coeso, com forte influência das referências que povoam as suas canções. A execução instrumental vigorosa da H Stern Band se soma aos vocais que entoam a poesia explícita em cada frase.

 

Para a apresentação no Oi Futura, o China preparou um repertório especial com alguns sucessos do primeiro cd, “Um Só”, canções do “Simulacro”, cd que lhe rendeu a indicação ao VMB e um preview do cd “Moto Contínuo”. Sucessos como “Cristalino”, em novo arranjo; a canção “Sem Paz”; “Só Serve Prá Dançar”, um alegre diálogo onde futuro da música é o mote central e “Overlock”, onde um dueto entre Pitty e China marca a profundidade dessa melodia.

 

Para esquentar as apresentações, China divide o palco com Yuri Queiroga (guitarra), André Édipo (guitarra), Pernalonga (bateria) e Francisco (baixo).

 

SOBRE CHINA

 

Ao nascer, ele foi registrado como Flávio Augusto Dornelas Câmara, mas ao longo da vida foi rebatizado China. Com mais de 10 anos de uma carreira iniciada na adolescência, hoje da casa dos 30, o músico pernambucano demonstra versatilidade ao passear do rock hardcore à Jovem Guarda. O olindense do Bairro Novo começou sua carreira em 1997, como vocalista e compositor da banda Sheik Tosado, com a qual participou do festival Rock in Rio 3, como uma das atrações do palco Mundo.

 

Em 2003, China se lançou em carreira solo, que culminaria com o lançamento do álbum Um só (2004), no qual a crítica aponta que passou a trabalhar melodias mais intricadas e letras reflexivas. A influência da Jovem Guarda ficou mais evidente quando China se juntou aos amigos da banda Mombojó, formando a Del Rey, em que tocam sucessos do Roberto Carlos daqueles anos 1960. Os shows da Del Rey têm as performances de palco elogiadas, sobretudo pelo desempenho do vocalista. Em 2007, com a participação de boa parte dos integrantes da Mombojó, China lançou seu segundo disco, Simulacro, que o levou à indicação de premiação do Vídeo Music Brasil (VMB), um ano depois, indicado na categoria Aposta MTV. Radicado em São Paulo, agora VJ do programa “Na Brasa” exibido na MTV, onde explora a sua veia literária musical, com informações e muito bate papo sobre música. Esse pernambucano compõe e canta para desvendar nuances harmônicas escondidas nas canções e exibe com orgulho o novo cd “Moto Contínuo”, onde mistura ritmos e arranjos em letras bem elaboradas.

 

 

Twitter: twitter.com/chinaina

 

::: Serviço :::

Data: 22 e 23 /07/2011 (sexta e sábado)

Local: Teatro Oi Futura – Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 54

Horário: 21h

Preços: R$ 15

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 julho, 2011 23:41


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook