Ricky Martin, o ícone do pop latino, volta ao Brasil depois de 6 anos com sua turnê Musica+Alma+Sexo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 junho, 2011 13:14

Ricky Martin, o ícone do pop latino, volta ao Brasil depois de 6 anos com sua turnê Musica+Alma+Sexo

A espera acabou. Após seis anos sem se apresentar no país, o mais importante astro do pop latino, Ricky Martin, retorna ao Brasil para shows no dia 26 de agosto, no Credicard Hall, em São Paulo e dia 27 de agosto, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners para os shows em São Paulo e Rio de Janeiro acontece entre os dias 28 de junho e 04 de julho de 2011. O público geral poderá adquirir ingressos a partir de 05 de julho. Pré-venda e vendas acontecem nas bilheterias oficiais dos shows, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), pelo site www.ticketsforfun.com.br e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais informações de preços serão divulgadas em breve. A realização dos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro é da TIME FOR FUN. Ricky Martin também se apresenta no dia 30 de agosto no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

Vencedor de vários prêmios Grammy e Grammy Latino, Ricky Martin é um ícone da Música Latina de sua geração – são mais de 20 anos de carreira, mais de sessenta milhões de álbuns vendidos e uma legião de fãs no mundo inteiro.

Ainda colhendo os frutos de seus trabalhos mais recentes (MTV Unplugged e Ricky Martin Live: Black & White Tour), o álbum MAS – Musica+Alma+Sexo, lançado este ano e que Ricky Martin traz para Brasil, traz letras em inglês e espanhol, além de uma canção com o mais brasileiro dos ritmos e que dá nome à faixa: “Samba”.

Gravada em parceria com a estrela do axé Claudia Leitte, a música também ganhou uma versão remix, produzida pelo DJ paulista DeepLick, que já trabalhou com artistas como Shakira, Jennifer Lopez, Vanessa da Mata e a própria Claudia Leitte.

O primeiro single de Musica+Alma+Sexo, “The Best Thing About Me Is You”, é outro dueto, desta vez com a inglesa Joss Stone. A produção do álbum foi do renomado Desmond Child, que já assinou trabalhos com grandes nomes como Aerosmith, Bon Jovi, Scorpions, Cher, KISS e Alice Cooper.

HISTÓRIA

Ricky Martin ficou famoso quando, aos onze anos de idade, se tornou um Menudo.  Em 1991, embarcou numa viagem musical solo com o lançamento de seu primeiro álbum, que leva o seu nome. Os dois primeiros álbuns confirmaram a posição de Ricky como um super star no mundo hispânico. Cada vez mais bem-sucedido com singles que marcaram época como “Maria” de 1995, e o seu hino para a Copa de 1998 que o mundo todo cantou, La Copa de la Vida (“The Cup of Life”), Ricky se tornou um superstar global, liderando uma revolução cultural que fervilhava no final dos anos 90.

Ricky Martin irrompeu no cenário musical norte-americano e veio para ficar.  A sua performance histórica cantando “The Cup of Life” na premiação do Grammy de 1999 foi descrita pelo jornal The New York Times do seguinte modo: “Ricky Martin incendiou o mundo da música pop” e imediatamente estabeleceu o cantor como “o símbolo do novo status mainstream da cultura latina nos EUA.”

Chamado pela revista Billboard de “Ícone pop internacional e Embaixador Global da Música Latina” e reconhecido pela Latin Recording Academy como o artista mais jovem a ser eleito “Personalidade do Ano”, Ricky Martin já vendeu mais 60 milhões de álbuns e continua a se apresentar para estádios e arenas lotados no mundo todo. O porto-riquenho também recebeu dezenas de prêmios internacionais que homenagearam tanto a sua carreira artística quanto as suas generosas realizações filantrópicas. O cantor criou a The Ricky Martin Foundation, que luta por educação, justiça e proteção dos direitos de crianças no mundo.

DISCOGRAFIA DE RICKY MARTIN

Spoiler title
Ricky Martin – 1991

Me Amarás  – 1993

A Medio Vivir – 1995

Vuelve – 1998

Ricky Martin – 1999

Sound Loaded – 2000

La Historia – 2001

Almas Del Silencio – 2003

Life – 2005

Ricky Martin – MTV Unplugged – 2007

Black and White – 2007

17 – 2008

Musica+Alma+Sexo – 2011

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 junho, 2011 13:14


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook