youPIX – Saiba mais sobre o maior festival de cultura da internet do Brasil!

Começa amanhã (26/4), em São Paulo, a 8ª edição do youPIX Festival, evento voltado para os usuários da internet, que tem como objetivo discutir as principais tendências do ambiente web, reunindo personalidades influentes e relevantes do segmento.

A capital paulista abre a série de debates com uma palestra sobre o comportamento dos jovens conectados e sua participação em sites, comunidades, movimentos e brincadeiras eróticas na web. Participarão da discussão Ana Erthal (pesquisadora de mídias digitais), Laura Lopes (SexPedia, Época Online), blogueiro Marcelo Vitorino (Pergunte ao Urso), Mirian Bottan (webmusa e publicitária) e Carmen Janssen (sexóloga e consultora de comportamento do Hoje em Dia na TV Record).

A edição deste semestre, que ocorre até o dia 28 de abril, no Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera, contará com a presença dos participantes internacionais Jamie Wilkinson, pesquisador de internet, co-fundador do Know Your Meme (eleito top 50 sites do ano pela Time) e ganhador de um Emmy em Outstanding Achievement in Interactive Media com o projeto colaborativo Star Wars Uncut; e Paul Vasquez, conhecido como “Double Rainbow Guy”, que obteve sucesso na internet após postar um vídeo no YouTube, onde ele chora após ver um arco-íris duplo em um parque. Entre os convidados nacionais estão Caio Tulio Costa, ex-presidente do IG, Marcelo Tas, Rafinha Bastos e representantes de agências, veículos, blogs e instituições de ensino.
Durante o festival será promovido o prêmio “Melhores da Websfera”, que elege o melhor da produção de conteúdo independente online no Brasil. Os vencedores serão eleitos através das indicações de uma Comissão Julgadora e dos votos do público e conhecidos no dia 27 abril, às 20 horas, no palco principal do evento.
As atrações do evento se dividem em dois ambientes, o palco principal (auditório) e o lounge (HUB e Cozinha da Web). O youPIX é gratuito e a expectativa da SixPix é de receber, aproximadamente, duas mil pessoas por dia. A agenda completa está disponível no portal: www.youpix.com.br/festival.

Programação 28/04

14:30 – 15:30 > Abertura e credenciamento
15:30 – 15:32 > microfone aberto: opinião, quem pode ter?
15:32 – 16:30 > opinião na web, quem pode ter? – debate com Raquel Recuero, Mauricio Stycer, Carlos Cardoso e Carlos Merigo, mediados por Diego Maia
16:30 – 17:00 > Bate papo com @NairBello comandada por Gustavo Braun, entrevistas comMarcelo Zorzanelli do @Sensacionalista, Ricck Lopes do @Vouconfessarque, Dino Cantelli do @TioDino e @SilvioSantos
17:00 – 18:00 > onde estão as tendências na internet? – debate com Alexandre Inagaki, Cris Dias, Diogo Boni, Paulo Planet (Diretor geral do Portal ObaOba), mediados por Keid Sammour.
18:00 – 18:30 > yo hablo internetz! – monólogo e bate papo com@TioDino e Júlio César @OImperador
18:30 – 18:45 > intervalo
18:45 – 19:30 > pelo que os mouses clicam? – palestra com Rosana Hermann
19:30 – 19:32 > microfone aberto: contéudo criativo
19:32 – 20:30 > mamãe, quero ser arianna huffington! – debate com Pedro Burgos, Guilherme Valadares, Marcelo Coutinho, Caio Tulio Costa e Felipe Teobaldo
20:30 – 21:00 > Final do 2° blog talent show (show de talentos)
21:00 – 22:00 > web terapia: Marcelo Tas +  Jacques Stifelman
22:00 – 23:00 > lol live com Rafinha Bastos + Diogo Portugal + Vitinho “sou foda” x Cid não salvo + Lidio Mateus
23:00 … > Fica,vai ter bolo! – Festa com DJs Phelipe Cruz e Lalai, drinks especiais por  Junior Dr.

Informações Complementares

  • Local: Bienal de São Paulo
  • Endereço: Parque Ibirapuera • Portão 3 • Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Ibirapuera – São Paulo – SP
  • Preço:
    Entrada Franca. Inscrição obrigatória pelo site www.youpix.com.br/festival
[imagebrowser id=50]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *