Garotada poderá curtir o som do típico instrumento afro-brasileiro e conhecer o livro ‘Mestre gato e comadre onça’, reconto de uma história de capoeira que ganha vida no texto e nas ilustrações de Carolina Cunha.
Edições SM e Livraria da Vila lançam na tarde de sábado, 29 de outubro, o mais novo título da escritora e ilustradora Carolina Cunha, Mestre gato e comadre onça, um reconto de uma fábula afro-brasileira, numa instigante coreografia do texto com ilustrações precisas dos golpes e movimentos da capoeira. Tudo isso entremeado por letras de cantigas de capoeira, presentes no CD que acompanha a obra, gravado pelas crianças dos grupos Nzinga, Espaço Cultural Pierre Verger e Projeto Pequenos do João.
Criada em 1999 pelo Grupo Nzinga de Capoeira Angola, a Orquestra surgiu da necessidade de transformar em espetáculo um trabalho ligado ao cultivo do universo musical da capoeira. Seu objetivo é divulgar o berimbau, sua origem africana, sua ligação com as manifestações do povo negro no Brasil e suas possibilidades de execução, a partir de toques que se fizeram tradicionais por seu uso dentro do ritual da capoeira e do samba de roda.
::: Serviço :::
Lançamento de Mestre gato e comadre onça
Data: 29 de outubro de 2011 (sábado)
Horário: das 16h às 19h
Local: Livraria da Vila | Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros | São Paulo ( SP)
Fone: (11) 3814-5811
Entrada gratuita
Para mais informações sobre o livro acesse: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2011/10/historia-de-capoeira-recontada-por-carolina-cunha-mostra-como-a-sabedoria-vale-mais-que-a-forca
Sou um seguidor do seu blog já há algum tempo e sucessivamente achei seus posts ótimos. Estava procurando sobre esse tema por milênios e você me mostrou a luz no fim do túnel. Nunca aceite que a qualidade desse blog diminua, está simplesmente estupendo!