Quatro equipes formadas por lenhadores, montanhistas, veteranos do exército e atletas de resistência se enfrentam em uma competição épica que só o Nat Geo poderia realizar. Eles percorrem 11 etapas que envolvem 2400 quilômetros de área intocada no Alasca. A partir do dia 6 de julho, todos os domingos, às 17h, o Nat Geo foge da rotina e exibe a segunda temporada de “Desafio Alasca”.
Doze amantes da vida ao ar livre no meio do Alasca, sem truques, sem hotéis confortáveis e sem alimentos. Nenhum dispositivo eletrônico; nem mesmo um prêmio no final. Os aventureiros buscam apenas orgulho e satisfação. Eles percorrem um dos territórios mais hostis do planeta com menos de mil gramas de legumes e arroz, passando por rios congelados, ladeiras desérticas e montanhas enquanto enfrentam predadores, fome, frio e até risco de uma hipotermia.
Primeiro episódio: Batalha no Ártico
Começa a primeira das 11 partes desta competição, em uma deserta geleira bem acima de Juneau, no Alasca. Neste terreno gelado, 12 dos mais robustos homens de todo o país, amantes da vida a céu aberto, embarcam em uma jornada de proporções épicas. Quatro times competem em uma corrida de velocidade e sobrevivência. O primeiro desafio consiste em uma corrida de 48km com trenós puxados por cães pela geleira Gilkey. Os membros da equipe de atletas, liderados pelo profissional em esportes na neve com cães e campeão da Iditarod Dallas Seavey, são os favoritos. Mas eles logo percebem que isso não vai ser fácil. O grupo dos militares é composto por três ex-militares e imediatamente define seu lugar na corrida quando se dá bem na competição. O confronto empolgante continua enquanto as equipes mergulham em um barranco de 600 metros e fazem rafting por 24 quilômetros nas corredeiras. A corrida fica mais animada e os montanhistas (a única equipe composta apenas por pessoas do Alasca) e os lenhadores (cujas habilidades são importantes no local) ficam também.