A energia, diversão, sensualidade e cultura do povo brasileiro através da música e do futebol são destaques do videoclipe “Vida”, do cantor Ricky Martin. Gravado no Rio de Janeiro e com lançamento mundial marcado para as 10h – horário do Brasil – da próxima terça-feira (22/04), no Vevo, o vídeo foi filmado em três dias e dirigido por Kátia Lund (“Notícias de uma guerra particular” e “Cidade de Deus”) com co-direção de Livia Gama, da BossaNovaFilms.
O single, composto por Elijah King, vencedor do SuperSong e produzido pelo músico Salaam Remi, tem estreia internacional um dia antes (21/04). A produção da faixa foi assinada pelo músico nova-iorquino Salaam Remi, que já trabalhou com nomes como Lauryn Hill, Alicia Keys, Santana, Sting, Amy Winehouse, entre outros.
Aproximadamente cem pessoas, entre crianças, bailarinos, modelos, capoeiristas, sambistas e jogadores de futebol compuseram o elenco escolhidos minuciosamente para representar a diversidade física e de atitude, característica do povo brasileiro. A produção envolveu 70 profissionais, três câmeras Sony, incluindo uma 4k.
No clipe, Ricky aparece em clima descontraído, dançando na praia, andando de bicicleta, aplaudindo o pôr do sol e até se arriscando no passinho – famosa dança local derivada do funk. Tudo guiado pelo ritmo latino envolvente presente na canção Vida. “Me diverti muito viajando para o Brasil e gravando por lá. É uma sensação incrível ter tido a oportunidade de participar desta iniciativa global que é o SuperSong. Estou muito animado para finalmente lançar ‘Vida’ e dividir esta canção especial com o mundo”, diz o cantor.
“A letra e a emoção do clipe ‘Vida’ chama todos para uma celebração da vida, pura e simples: o sol, o encontro, a energia. Fala de uma vida na qual as diferenças são festejadas e curtidas com naturalidade e alegria. Por isso, o Ricky queria um clipe como ele nunca havia feito: sem coreografias, cenários construídos e cenas “dirigidas.” Ele queria só o natural”, revela a diretora Kátia Lund.
SuperSong
Supersong é um projeto One Sony – que une Sony Corp, Sony Music, Sony Pictures Television, Sony Mobile Communications e Sony/ ATV – anunciado e lançado em conjunto com a FIFA, em dezembro de 2013. Ao todo foram recebidas 1.600 composições feitas poraspirantes a músicos e fãs do futebol de 29 países diferentes. As canções enviadas foram de alta qualidade mostrando a criatividade, diversidade e emoção que une esporte e música. Após diversas fases de juízes, votação do público e da participação de Ricky, a competição chegou a uma decisão final.
“Foi muito emocionante oferecer aos amantes da música em 33 países a chance de se tornar estrela através da voz de um super star como Ricky Martin e da unidade do amor e da paixão pela música e futebol. A ideia principal do projeto foi juntar uma grande estrela e amantes da música no mundo inteiro para criar uma canção para a trilha sonora oficial da Copa do mundo, usando o grande poder e alcance das mídias sócias. Música, futebol e esportes são uma combinação perfeita, mas é a torcida quem faz a verdadeira festa”, define o presidente da Sony Music Brasil e idealizador do projeto, Alexandre Schiavo