Sesc São José dos Campos recebe o músico Caçulinha

Dia 14, sexta, às 19h30, o músico Caçulinha é o convidado de Chico Oliveira, para compor o projeto Sempre Bossa, do Sesc São José dos Campos.

Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, iniciou a carreira em 1948, aos oito anos de idade, quando formou com o pai a dupla Mariano e Caçulinha.

Na década de 1960, acompanhou as gravações de discos de inúmeros artistas, como Cyro Monteiro, Miltinho, Doris Monteiro, Elizeth Cardoso, Roberto Silva, Roberto Carlos, entre outros.

A partir de 1965 foi contratado exclusivo do programa “O fino da bossa”, comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record.

Em 2005, gravou o CD “Caçulinha na Bossa Nova”.  O disco contou com as participações especiais de Roberto Menescal, João Donato, Paulinho Trompete, Bocato, Marcos Valle, entre outros.

Ficou nacionalmente conhecido por suas participações dominicais no programa Domingão do Faustão, na Rede Globo.

Sobre o projeto Sempre Bossa

Série de shows que destacam a Bossa Nova, gênero genuinamente brasileiro, surgido no final dos anos 50. Derivado do samba e com muitos elementos do jazz, a Bossa Nova efetivou uma reformulação estética dentro do moderno samba carioca urbano.

Tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira e reconhecido em todo o mundo.

Na edição especial da Casa do Jazz, Chico Oliveira e sua banda interpretam os grandes clássicos do gênero, trazendo a cada show, um convidado especial.

Com Chico Oliveira (Direção Musical/trompete), Luiz Fernando Pinto (bateria), Marcelo Oliveira (contrabaixo), Raul de Sá Freire (teclados).

A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc. Entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Caçulinha
Data: 14, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *