Banda Esquina 72 faz show de tributo ao movimento ‘Clube da Esquina’ na próxima sexta-feira, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste será palco de um show de tributo ao movimento musical mineiro “Clube da Esquina”, com a banda barbarense “Esquina 72”. A apresentação é gratuita e tem início às 20h.

No repertório, estão músicas do álbum de 1972 “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento, Lô Borges, além de canções do grupo 14 Bis e do artista Tavito. “Queremos mostrar ao público a importância deste movimento musical da década de 1970 para a música brasileira”, destaca o vocalista Bruno Scaramal.

A ideia de juntar os músicos para este tributo surgiu através das comemorações de 40 anos do álbum “Clube da Esquina”, em 2012. “A admiração pela música mineira foi um fator determinante para a formação do grupo. Nossa expectativa é que o público compartilhe a nostalgia daquela época conosco”, destaca o vocalista. Na formação atual estão Bruno Scaramal, no violão e vocais, Henrique Candido, na guitarra, Renan Cardoso, na bateria e Rodrigo Batista, no baixo.

Os músicos do grupo já fizeram duas apresentações ao público, na Virada Cultural de Santa Bárbara d´Oeste e na Feira do Vinil, em Americana.

Clube da Esquina

A amizade foi a base dos jovens músicos mineiros Milton Nascimento e Lô Borges, que se encontravam nas esquinas de Belo Horizonte para tocar, criar e cantar. Dessas criações, surgiram as músicas do CD “Clube da Esquina”, nome homônimo ao movimento musical brasileiro que surgiu no final da década de 1960. Dentre outros destaques do movimento, estão Flávio Venturini, Toninho Horta, Beto Guedes, Fernando Brandt e Márcio Borges (irmão de Lô).

SERVIÇO
Banda Esquina 72
Data:
18 de Outubro
Horário: 20h
Estação Cultural
Endereço:
Av. Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste
Mais informações pelo telefone: 3455-4830

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *