Em parceria com Festival de Cinema de Locarno, e paralelo à 66º edição do evento, o MIS exibe retrospectiva de filmes que integraram o Festival desde 2000. Destaque para “Acidente”, único filme brasileiro que integrou a mostra competitiva.
O MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, exibe, entre os dias 9 e 15 de agosto, retrospectiva com filmes de autores que primam pela liberdade da linguagem cinematográfica e que compuseram a programação do Festival Internacional de Cinema de Locarno, grande plataforma de lançamento de filmes do cinema de autor e que ocupa posição de destaque entre os maiores festivais de cinema mundiais. A entrada é gratuita.
Há 66 anos, no mês de agosto, a cidade de Locarno, na Suíça, se torna sede do Festival Internacional de Cinema de Locarno. Oferecendo um apanhado das novas produções ao redor do mundo e das novas perspectivas da filmagem, o festival é voltado para novos diretores e para o cinema emergente. Também foi um dos primeiros festivais a abrir espaço para a cinematografia do Leste Europeu, a exibir um filme chinês e a dar prêmios a diretores soviéticos, além de desenvolver e apoiar o cinema suíço. O Festival deste ano contará com a presença de representantes do Programa Cinema do Brasil – dedicado à internacionalização do cinema brasileiro –, com o objetivo de ampliar a participação dos filmes nacionais na próxima edição.
Data: 9.08 a 15.08 (exceto dia 12)| Horário: 19h
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Classificação etária: Livre
Ingressos: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na recepção do MIS)
Informações para o público: (11) 2117 4777
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.