De 22 a 26 de outubro, a Fundação Getúlio Vargas, no centro de Campinas, recebe a exposição Art Lab que é um tributo a cientistas, uma aula de ciência através da arte e uma mostra da evolução da tecnologia. A exposição mostra ao público como funcionavam experimentos na época de sua descoberta e traz a interrelação entre as obras através de experimentos da física e da química.
A mostra oferece a possibilidade de criar e registrar resultados estéticos obtidos através da aplicação da tecnologia atual em diferentes tipos artísticos. Art Lab é uma forma de resgatar a obra de alguns cientistas e fazer delas obras artísticas disponíveis ao público, com entrada gratuita. A mostra é destinada ao público de qualquer faixa etária, pois ao mesmo tempo em que é simples e divertido, também possui profundidade teórica e histórica.
Quem assina a exposição é o artista plástico Pierre Ajub, que utiliza a ciência e a tecnologia como ferramentas para fazer sua arte. O espectador terá oportunidade de ver obras como “A Câmera”, onde o visitante ganhará um óculos que projeta a imagem captada por uma câmera num canto da sala trabalhando as perspectivas e troca de olhares. Já “O Tubo de Rubens” demonstrará a interação entre ondas sonoras, criando sons e ritmos, e a pressão do ar. A obra mais elaborada é “Eletromagnetismo” que traz formas criadas a partir da mistura de pó de ferro com água posta em contato com imã, criando formas e desenhos artísticos.
O projeto Art Lab é uma realização da 3S Projetos através de recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A exposição está aberta para visitação das 9h00 às 23h00 na Fundação Getúlio Vargas, que fica na Rua José Paulino, 1.369, no centro de Campinas. Mais informações através do telefone (19) 3739-6420.
Data: de 22 a 26 de outubro
Horário para visitação: das 9h00 às 23h00
Local: FGV Campinas
Endereço: Rua José Paulino, 1.369 – Centro – Campinas
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.