Cinco vezes ganhadora do Grammy, LADY GAGA faz seu retorno triunfante aos palcos com a turnê mundial “Born This Way Ball”. Nessa novíssima turnê, Gaga mostra seu último álbum, “Born This Way”, além de músicas de “The Fame” e “The Fame Monster”. “Born This Way Ball”, que tem produção mundial da Live Nation e brasileira da TIME FOR FUN, estreou em Seul, Coréia do Sul, no dia 27/04 desse ano. Hoje, “Born This Way Ball” anuncia sua vinda à América Latina com shows no México, Porto Rico, Brasil, Argentina e Chile. Esses shows dão continuidade à turnê mundial, após diversas apresentações lotadas ao redor da Europa.
Lady Gaga ainda conta com duas atrações especiais nesta turnê: The Darkness, grupo de rock britânico conhecido pela música “I Believe In A Thing Called Love”, e a DJ e parceira musical da artista, Lady Starlight.
O relatório parcial de 2012 da Pollstar ranqueou “Born This Way Ball” como a turnê de maior bilheteria de um artista feminino no mundo este ano.
“A Haus of Gaga e eu trabalhamos por meses concebendo um palco espetacular”, comenta a “Mother Monster”. “THE BORN THIS WAY BALL é uma ópera-pop electro-metal; a história do início, o gênesis do Reino da Fama. Como nós nascemos e iremos morrer celebrando”.
A “Born This Way Ball” é a primeira turnê de Lady Gaga desde o lançamento do álbum “Born This Way” (Streamline/Konlive/Interscope), em maio de 2011, que vendeu cerca de seis milhões de cópias no mundo. Este álbum sucede “The Fame Monster” (2009) e “The Fame” (2008), dois álbuns vencedores de Grammys. Juntos, “The Fame” e “The Fame Monster” venderam mais de 15 milhões de cópias e mais de 90 milhões desingles ao redor do mundo.
Gaga foi nomeada a “Mulher Mais Poderosa do Mundo em 2011” pela Forbes e entrou na lista da Time “Os 100 da Time de 2010” das pessoas mais influentes do mundo. Com mais de 2.2 bilhões de visitas em seus vídeos online, Lady Gaga é uma das maiores personalidades no Facebook, com 53 milhões de “likes”, e é número 1 no Twitter, com quase 28 milhões de seguidores. Lady Gaga é a única artista da era digital que atingiu 5 milhões em vendas com seus primeiros 2 hits.
LADY GAGA – THE BORN THIS WAY BALL
Datas da Turnê 2012
DATA | CIDADE | LOCAL |
14 de agosto | Sofia, Bulgária | Armeec Arena |
16 de agosto | Bucareste, Romênia | Piata Constitutiei |
18 de agosto | Viena, Áustria | Wiener Stadhalle |
21 de agosto | Vilnius, Lituânia | Vingis Park |
23 de agosto | Riga, Letônia | Riga Mezaparks |
25 de agosto | Tallinn, Estônia | Tallinn Song Festival Grounds |
27 de agosto | Helsinque, Finlândia | Hartwall Areena |
28 de agosto | Helsinque, Finlândia | Hartwall Areena |
30 de agosto | Estocolmo, Suécia | Ericsson Globe |
31 de agosto | Estocolmo, Suécia | Ericsson Globe |
2 de setembro | Copenhage, Dinamarca | Parken Stadium |
4 de setembro | Colônia, Alemanha | LANXESS Arena |
5 de setembro | Colônia, Alemanha | LANXESS Arena |
8 de setembro | Londres, Inglaterra | Twickenham Stadium |
9 de setembro | Londres, Inglaterra | Twickenham Stadium |
11 de setembro | Manchester, Inglaterra | Manchester Arena |
15 de setembro | Dublin, Irlanda | Aviva Stadium |
17 de setembro | Amsterdã, Holanda | Ziggo Dome |
18 de setembro | Amsterdã, Holanda | Ziggo Dome |
20 de setembro | Berlim, Alemanha | O2 World |
22 de setembro | Paris, França | Stade de France |
24 de setembro | Hanover, Alemanha | TUI Arena |
26 de setembro | Zurique, Suíça | Hallenstadion Zurich |
27 de setembro | Zurique, Suíça | Hallenstadion Zurich |
29 de setembro | Antuérpia, Bélgica | Sportpaleis |
30 de setembro | Antuérpia, Bélgica | Sportpaleis |
2 de outubro | Milão, Itália | Mediolanum Forum |
4 de outubro | Nice, França | Stade Charles-Ehrmann |
6 de outubro | Barcelona, Espanha | Palau Sant Jordi |
26 de outubro | Cidade do México, México | Foro Sol |
30 de outubro | San Juan, Porto Rico | Coliseo P. Rico Jose Miguel Agrelot |
9 de novembro | Rio de Janeiro, Brasil | Parque dos Atletas |
11 de novembro | São Paulo, Brasil | Estádio do Morumbi |
16 de novembro | Buenos Aires, Argentina | River Plate Stadium |
20 de novembro | Santiago, Chile | Estadio Nacional |
30 de novembro | Joanesburgo, África do Sul | FNB Stadium |
3 de dezembro | Cidade do Cabo, África do Sul | Cape Town Stadium |
O itinerário está sujeito a mudanças. Mais datas serão anunciadas!
Para a turnê completa e informações de tickets, visite: www.ladygaga.com
Sobre The Darkness
Naturais de Lowestoft, Suffolk, THE DARKNESS (Justin Hawkins – vocais/guitarras, Dan Hawkins – guitarras/backing vocals, Frankie Poullain – baixo, e Ed Graham – bateria) estão preparados para uma invasão em larga escala com o lançamento do terceiro álbum de estúdio (o primeiro em oito anos), previsto para o verão americano. Ainda sem título, o álbum marca a continuidade do multiplatinado disco de estreia, “Permission To Land”, que arrebatou uma grande quantidade de fãs com “I Believe In A Thing Called Love” e “Get Your Hands Off My Woman”. Mais informações sobre o álbum serão divulgadas em breve.
Desde a reformulação em 2011, o ano tem sido incrível para o THE DARKNESS, conforme reforça a “LA Weekly”: “heroicamente reunidos, bem-humorados e com o show de rock mais divertido do milênio”. Eles deixaram os fãs e a crítica extasiados, com shows esgotados pelo Reino Unido e América do Norte. Além disso, lançaram um single gratuitamente pelo site www.theactualdarkness.com e fizeram uma aparição surpresa em um comercial do Superbowl com o clássico “I Believe In A Thing Called Love.
Sobre a Live Nation Entertainment
A Live Nation Entertainment é a empresa líder no segmento de entretenimento ao vivo e ecommerce, abrangendo quatro líderes de mercado: Ticketmaster.com, Live Nation Concerts, Front Line Management Group e Live Nation Network. Ticketmaster.com é líder global na comercialização de ingressos e está entre os cinco primeiros sites de ecommerce do mundo, com quase 27 milhões de visitantes únicos por mês. Live Nation Concerts produz mais de 22 mil shows por ano, para mais de 2,3 mil artistas. Front Line é a maior empresa de gerenciamento de artistas do mundo, representando mais de 250 artistas. Esses negócios movem a Live Nation Network, a provedora líder em soluções de marketing para o entretenimento, possibilitando que mais de 800 anunciantes impactem sobre os 200 milhões de consumidores que a Live Nation atinge anualmente com seus eventos ao vivo e plataformas digitais. Para mais informações, acesse: www.livenation.com/investors
Sobre a TIME FOR FUN
Maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, com atuação no Brasil, Argentina, Chile e Peru, a TIME FOR FUN é uma empresa de capital aberto, proprietária das principais casas de espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Apontada em 2010 pela Revista Billboard como a terceira maior produtora de shows do mundo, já produziu apresentações de consagrados artistas nacionais e internacionais. A T4F é a responsável pelas turnês brasileiras de U2, Madonna, Roger Waters, Pearl Jam, Ozzy Osbourne, Bon Jovi e dos espetáculos Cirque du Soleil, Blue Man Group, Disney on Ice e Circo da China. A empresa é controladora da Vicar e promotora da Copa Caixa de Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge, realizou as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil e as mostras “Corpos Pintados”, “Corpo Humano: Real e Fascinante”, “Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio” e “Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais”.
Realização: TIME FOR FUN
Convidados especiais: The Darkness e Lady Starlight
Única apresentação: 09 de novembro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 22h30
Local: Parque dos Atletas
Endereço: Avenida Salvador Allende, s/n°- Barra da Tijuca
Capacidade: 90.000 pessoas
Ingressos: de R$ 90 a R$ 750 (ver tabela completa)
Classificação etária: 12 e 13 anos acompanhados. Acima de 14 anos, desacompanhados.
Acesso para deficientes
PREÇOS DOS INGRESSOS | INTEIRA | MEIA-ENTRADA |
SETOR LARANJA |
R$ 180 |
R$ 90 |
PISTA |
R$ 350 |
R$ 175 |
PISTA PREMIUM |
R$ 750 |
R$ 375 |
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Realização: TIME FOR FUN
Convidados especiais: The Darkness e Lady Starlight
Única apresentação: 11 de novembro de 2012 (domingo)
Horário: 20h30
Local: Estádio do Morumbi
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi
Capacidade: 67.918 pessoas
Ingressos: de R$ 95 a R$ 750 (ver tabela completa)
Classificação etária: 12 e 13 anos acompanhados. Acima de 14 anos, desacompanhados.
Acesso para deficientes
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
PREÇOS DOS INGRESSOS |
INTEIRA |
MEIA-ENTRADA |
Arquibancada Laranja |
R$ 190 |
R$ 95 |
PNE |
R$ 190 |
R$ 95 |
Arquibancada Azul |
R$ 240 |
R$ 120 |
Arquibancada Vermelha |
R$ 240 |
R$ 120 |
Arquibancada Especial |
R$ 260 |
R$ 130 |
Pista |
R$ 350 |
R$ 175 |
Inferior A |
R$ 400 |
R$ 200 |
Inferior B |
R$ 400 |
R$ 200 |
Superior 1 (Azul) |
R$ 450 |
R$ 225 |
Superior 2 (Premium) |
R$ 450 |
R$ 225 |
Superior 3 (Laranja) |
R$ 450 |
R$ 225 |
Superior 4 (Vermelha) |
R$ 450 |
R$ 225 |
Pista Premium |
R$ 750 |
R$ 375 |
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.