A fonte ainda revelou que o ator Michael Fassbender (“Prometheus”) será o protagonista da adaptação do jogo. O CEO da Ubisoft Motion Pictures, Jean-Julien Baronnet, comentou sobre o ator…
Michael Fassbender foi nossa primeira escolha. Michael (Fassbender) é um ator extremamente inteligente, talentoso, versátil e comprometido (em todos seus projetos).
A produção agora está a procura de um roteirista, além claro de um diretor. A Ubisoft pelo que tudo indica terá um controle criativo sobre o filme, bem diferente do que estamos acostumados a ver em outros projetos.
Ainda não existe muitos detalhes sobre a trama e ao projeto em si. A série de jogos Assassin’s Creed, é uma série de jogos electrónicos de ação e aventura, produzido pela Ubisoft Montreal, Gameloft e Griptonite Games. Tendo sido iniciada em 2007 com o primeiro lançamento “Assassin’s Creed“, logo depois “Assassin’s Creed: Altaïr’s Chronicles” (2008), “Assassin’s Creed: Bloodlines” (2009), “Assassin’s Creed II” (2009), “Assassin’s Creed II: Discovery” (2009), “Assassin’s Creed: Project Legacy” (2010), “Assassin’s Creed: Brotherhood” (2010), “Assassin’s Creed: Revelations” (2011), “Assassin’s Creed III” (2012).
Na trama envolvida no jogo, podemos acompanhar a história de Desmond Miles, um bartender em 2012 que descobre ser parte de uma linhagem de assassinos. Coagido pela megacorporação Abstergo Industries – a nova face da organização dos Cavaleiros Templários -, Desmond é colocado em uma máquina que desperta as memórias de seus antepassados e permite-lhe revivê-las pessoalmente. A intenção da Abstergo é localizar no passado os “pedaços do Eden”, artefato de grande poder, mas Desmond é resgatado pela Ordem dos Assassinos. Começa aí sua jornada contra os Templários em tempos distintos – como as Cruzadas, o Renascimento e a Revolução Americana – na pele de seus antepassados Altaïr ibn La’Ahad (no primeiro game), Ezio Auditore (no segundo) e Connor Kenway (no terceiro).
A produção do filme ainda não tem um cronograma definido.