Na nova série, os colecionadores Bohus Blahut e Shaun Hatton rodam o Canadá e os Estados Unidos em busca de tesouros eletrônicos vintage
De Game Boys originais da Nintendo a chips do telescópio Hubble, os colecionadores Bohus Blahut e Shaun Halton estão em busca de artigos tecnológicos raros e tesouros da cultura pop, na série Caçadores de Relíquias Tecnológicas (Vintage Tech Hunters), que chega à tela do HISTORY no dia 6 de maio.
Numa road trip pelo Canadá e Estados Unidos, a dupla vai de uma usina de reciclagem de lixo eletrônico em Los Angeles até um mercado de pulgas rural na Nova Escócia. Eles vasculham depósitos, vendas de garagem e leilões de antiguidades atrás de tesouros tecnológicos das décadas passadas, itens raros, estranhos e nostálgicos. Depois, a dupla faz as conexões certas com outros colecionadores para fechar negócios.
Cada episódio segue Bohus e Shaun em sua caçada atrás de artigos clássicos, dispositivos ultrapassados e tecnologias ainda em uso hoje em dia. Entre os tesouros encontrados estão a primeira máquina de pinball falante do mundo, um computador Apple I, uma câmera Minox B Spy, brinquedos vintage e robôs.
Caçadores de Relíquias Tecnológicas apresenta uma combinação única de dedicação incansável e senso de humor imbatível na busca de colecionáveis raríssimos da cultura pop.
No dia da estreia, o HISTORY exibe episódio duplo especial:
Em Jukebox, durante uma
viagem pelo sul da Califórnia, Bohus e Shaun encontram uma jukebox
antiga que precisa de manutenção e a levam para Los Angeles para
restaurá-la. Além disso, aproveitam essa visita à Cidade dos Sonhos para
procurar tecnologia vintage em uma unidade de reciclagem.
A seguir, no também inédito Odissey,
enquanto excursionam pelo Centro-Oeste dos Estados Unidos, Shaun e
Bohus descobrem um console de videogame dos anos 70. O Odyssey Magnavox
os transporta para uma época em que a tecnologia foi combinada com
engenhosidade, para o deleite dos jogadores primitivos.
Classificação indicativa: 10 anos