O Festival Música Pra Todo Mundo, que promove a nova geração de músicos independentes do Brasil, está com inscrições abertas até o dia 5 de abril. A iniciativa, patrocinada pela Oi, com apoio do Oi Futuro, do Oi Novo Som e do Selo Oi Música, vai selecionar quatro artistas (dois escolhidos pelo público e dois pela curadoria do festival) para participar do Festival Música Pra Todo Mundo e assinar um contrato com o selo Oi Música. Os interessados podem se inscrever no hotsite: www.mptm.com.br.
Os quatro vencedores se apresentarão ao lado de atrações internacionais no Festival Música Pra Todo Mundo, que será realizado no Circo Voador, no segundo semestre de 2012. A ideia é ampliar a oferta de oportunidades para músicos independentes com propostas inovadoras, singulares e que valorizem a diversidade cultural do país. Além disso, os selecionados poderão fazer contrato com o Selo Oi Música, em que receberão toda a estrutura para gravação, lançamento e distribuição física e digital de um álbum. O prêmio inclui um show de lançamento do trabalho inédito no Rio de Janeiro.
PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo tem dois tipos de curadoria: a primeira, feita por uma banca formada por quatro profissionais de reconhecida competência no segmento musical, e a segunda, pelo próprio público, através de votação popular.
Até o dia 5 de abril, qualquer artista/banda poderá se inscrever no hotsite do projeto (www.mptm.com.br), para participar da seleção. Terminado o período de inscrições, a curadoria selecionará 30 finalistas, para uma nova escolha a ser feita pelo público. Os dois que tiverem maior número de curtir na rede social Facebook serão selecionados. Os outros dois vencedores serão indicados pela curadoria formada pelos profissionais do mundo da música.
A banca de curadores é composta por Mauricio Valladares (jornalista e fundador do programa RoNcaRoNca), Bernardo Palmeira (diretor Artístico da Bolacha Entretenimento), Zé Flavio Junior (jornalista, radialista e curador de eventos musicais) e Rafael Rossato (empresário e dono da Agência de Musica SP).
Sobre o Selo Oi Música
O selo Oi Música foi criado com o objetivo de desenvolver novos formatos de distribuição digital e promover novos talentos nas plataformas da Oi, e lançar álbuns de artistas já consagrados, nacionais e internacionais. É um novo modelo de negócio, como exige o mercado musical atual, inserindo artistas no meio digital. Visando a difusão da música, o selo permite que seus conteúdos também sejam licenciados para as diversas lojas digitais disponíveis, além de oferecer seu conteúdo em vários formatos digitais: Ringtone, Truetone, Fulltrack, Fulltrack do Álbum Completo, Ringbacktone (modelo de assinatura) e Streaming. O Oi Música já lançou os artistas brasileiros Sobrado 112, Fino Coletivo, Luísa Maita, Tono, Sonantes e Qinho, e os internacionais The Beautiful Girls, General Elektriks, Coletânea Oi FM Vol. I , The Apples in Stereo, Mayer Hawtrone, Sharon Jones & The Dap-Kings e Cake.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de2011, a empresa possuía 67,1 milhões de clientes. Deste total, 42,9 milhões estavam em telefonia móvel, 19,1 milhões em telefonia fixa, 4,8 milhões em banda larga e 330 mil em TV por assinatura.
Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.