Nessa quinta-feira, dia 17 de agosto, o programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, que vai ao ar às 20h no Canal Sony, recebe mais um convidado especial: o empresário Edgard Corona, conhecido por sua visão e energia, se junta ao time de Sharks para aplicar seus conhecimentos na busca por ideias inovadoras, apresentadas por empreendedores de todos os cantos do país.
Nesse episódio, os investidores serão apresentados a três negócios bem diferentes: uma empresa de aluguel de bicicletas elétricas focada em resolver os problemas da mobilidade urbana; uma franquia de bebida asiática que está fazendo sucesso no país; e fabricantes de imobilizadores de plástico moldável e biodegradável, substituto do gesso. Os empreendedores precisam usar todo o seu conhecimento de mercado e do próprio produto para convencerem os Sharks a acreditarem em seu negócio.
Edgard Corona é formado em engenharia química pela Faap, mas foi após problemas na usina de açúcar e álcool do avô que decidiu correr atrás de um sonho antigo: fundar uma academia de natação, chamada BioRitmo, em 1996. Ao longo dos anos, a unidade se expandiu até conseguir oferecer serviços completos de uma academia, garantindo espaço para a expansão do grupo. Mesmo com a conquista, foi com a versão low cost do negócio, a Smart Fit, inaugurada em 2009, que o empresário acabou fazendo um sucesso ainda maior, atingindo mais de 360 unidades pela América Latina e se tornando a maior rede de academia da região.
Junto à Caito Maia, fundador da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária serial do segmento de moda, beleza e bem-estar; João Appolinário, fundador da Polishop; Robinson Shiba criador e Presidente da rede China In Box; e Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil; Edgard não economiza conselhos e questionamentos aos empreendedores, para extrair todas as informações necessárias e decidir se vale ou não investir nos negócios apresentados.
Produzido pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões contou com 16 episódios em sua primeira temporada e recebeu 64 empreendedores – desses, 22 convenceram pelo menos um dos Sharks, somando um total de mais de seis milhões de reais investidos.