Nascido em meio a uma família de músicos, com o bisavô violinista, o pai cantor, compositor e violonista e primos compositores, cantores e que trabalham com produção musical, não tinha como Diego Karter seguir por outro caminho. Original de Salvador, mas morador do Rio de Janeiro desde a infância, esse baiano começou a se interessar por música aos 12 anos de idade cantando na igreja, participando do ministério de louvor e montando pequenas bandas. “A música está no sangue e o desejo de viver da mesma foi ficando cada vez mais forte com o passar dos anos alimentando o sonho de um dia levar a palavra de D-s através da música”.
Com influências bem variadas que vão do rock britânico passando por outros estilos como pop, black music, folk, samba e MPB, Diego foi aos poucos abrindo a mente para definir o estilo que deveria seguir, buscando referências na sonoridade de bandas como Coldplay, U2, Bethel Music, Jesus Culture e All Sons and Daughters.
Aos 20 anos, o cantor conheçou o produtor musical Estevão Modolo, que três anos depois viria a produzir seu primeiro e tão sonhado disco, que reuniu com músicos como Edgard Cabral (guitarrista do cantor Leonardo Gonçalves) e Charles Martins (baixista do Anderson Freire), além de Luciano Vassão, responsável pela masterização de vários artistas de renome na cena musical. O back-vocal ainda contou com os cantores Thyago Fersil e Renata Coelho.
Intitulado Deus se faz Presente, o álbum traz dez faixas, sendo uma faixa instrumental, com composições do próprio cantor e também de Felipe Lemos, Yolanda Lima e de seus primos Paulo H. Karter e Amandha Braga. Sobre a canção Deus se faz Presente, ela foi escrita por Diego na adolescência e foi escolhida como título do álbum no início das gravações que duraram dois anos. “Eu prometi a D-s que se um dia gravasse um disco o nome seria esse e eu vi a mão de D-s em todas as etapas desde a produção até a finalização do disco”, relembra Diego, que aderiu à forma de grafar o nome de Deus da mesma forma que os judeus fazem. “O importante não é escrever D-s de forma diferente, mas tratá-lo e todas as coisas sobre Ele de forma diferente lembrando sempre que Ele é superior”.
Além da faixa-título, outros destaques do repertório ficam com as canções Teu Amor, Vivo pra Deus – que ganhou uma versão em lyric session – e a romântica Quando menos Esperei, com participação de Cássia Kelly, irmã da cantora Bruna Karla. Além de Cássia, o CD também traz a participação de Charlote Nanami na faixa Renovação.
Membro da Igreja Batista Atitude na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, Diego Karter planeja lançar mais vídeos em seu canal no YouTube para este ano em parceria com o filmmaker Fydell Botti e também pretende focar na área de produção musical.
Você pode conferir o CD Deus se Faz Presente na plataforma digital de sua preferência através do link: https://onerpm.lnk.to/DeusSeFazPresent