No Dia Internacional da Mulher, o GNT convidou as cantoras Drik Barbosa, Mariana Mello, Nikki e Slick para ocupar a Avenida Paulista, em São Paulo, lançar suas rimas cheias de opinião e ampliar o lugar de fala da mulher. Ao som das batidas da DJ Badsista, as quatro artistas de gêneros musicais diferentes se aventuraram no universo do freestyle,com o direcionamento da Gabi Nyarai, uma das organizadoras da Dominação – A Batalha, e criaram raps sobre liberdade, independência, diversidade e a importância da sororidade.
A juíza das batalhas foi a poderosíssima MC Carol, que já entrou no palco arrebentando com seu hit 100% Feminista. “Fiquei muito feliz de ter sido convidada, porque existem muitas mulheres que representam a mulherada feminista e, entre todas, fui a escolhida”, conta Carol. A ação foi transmitida ao vivo pelo Facebook do GNT com apresentação da youtuber convidada Foquinha.
MC Carol ouviu o público e declarou a rapper Slick, moradora do Vidigal, no Rio de Janeiro, a mais aplaudida da noite. “Eu tento mostrar que não existe diferença na força do rap feito por homens ou mulheres. Rap é rap”, afirma. A proposta do encontro #PoderDasMinas foi de quebrar estereótipos e mostrar que, juntas, as mulheres conseguem ter suas vozes ainda mais potentes.
A concepção e execução da ação são da agência Hood. O desdobramento digital foi realizado pela VIU, unidade de projetos digitais da Globosat.