Mais de 8,8 milhões de espectadores passaram pelos cinemas de todo o Brasil para conferir as confusões de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), estrela de Minha Mãe É Uma Peça 2, em cartaz desde 22 de dezembro. Com o sucesso de público, o longa alcança a marca de maior renda de um filme nacional, com R$ 117.295.416 acumulados em venda de ingressos (segundo dados do FilmeB apurados em 8/02/2017), ultrapassando “Os Dez Mandamentos”, até então, dono do recorde. Com direção de Cesar Rodrigues, o filme segue em exibição em 449 salas do país pela sétima semana.
O longa-metragem traz as novas peripécias de Dona Hermínia, mãe mais famosa do Brasil, que chegou às telonas em 2013, quando levou 4,6 milhões de pessoas aos cinemas na primeira versão da franquia “Minha Mãe É Uma Peça”. A sequência conta com uma nova personagem, Lucia Helena, interpretada por Patricya Travassos, e repete o elenco do filme anterior: Rodrigo Pandolfo (Juliano), Mariana Xavier (Marcelina), Alexandra Richter (Iesa), Herson Capri (Carlos Alberto), Bruno Bebianno (Garib), Samantha Schmütz (Waldéia), Malu Valle (Dona Lourdes) e Suely Franco (Tia Zélia).
Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, e investimento do BBDTVM, o filme tem roteiro de Fil Braz e Paulo Gustavo.