Depois de lançar o álbum De Volta Pro Amanhã, o Sorriso Maroto segue com a turnê homônima por diversas cidades do Brasil. No dia 19 de janeiro, véspera de feriado, o Sorriso se apresenta no Monte Líbano com a festa “Bateu Saudade Sorriso Maroto”.
De Volta Pro Amanhã, lançado pela Som Livre, nasceu de um convívio intenso entre os músicos e sua equipe, em 2016, quando durante quase 20 dias, os cinco integrantes do Sorriso Maroto se reuniram em um casarão no Rio de Janeiro. O objetivo foi reviver as origens do grupo, que no início da carreira se reunia todos os dias para criar arranjos, ensaiar e gravar músicas. Com 14 faixas inéditas, o álbum conta com as participações especiais de Wesley Safadão, Nego do Borel e Roupa Nova.
“Foi assim que nos tornamos amigos e irmãos, foi nessa convivência contínua em família. Nós tínhamos um sonho de ser uma grande banda, mas não tínhamos um vaga ideia do que viraria o Sorriso Maroto, era somente uma gigante vontade de levarmos nosso som e ganharmos o mundo. Então, é isso que queríamos trazer para o projeto, curtir a convivência como era há 18 anos, dormir junto, tomar café, almoçar, deixar a criatividade fluir”, diz o vocalista Bruno Cardoso. “O Sorriso ‘De Volta Pro Amanhã’ vem para as suas origens, vem para casa, para o porto seguro, mas mira para o futuro de uma maneira que nunca fez”, afirma Sergio Jr. (violão e vocal).
A faixa que abre De Volta Pro Amanhã é “Anjos Guardiões de Amor”, seguida da romântica “Dependente”, que é a primeira música de trabalho deste álbum – confira o clipe oficial:
Composta por Bruno Cardoso, Sergio Jr. e o norte-americano Brian McKnight, “Prédios Vazios” é a nona faixa do álbum, que traz também “Positividade”, “Conversinha Paralela” e “Março 2016”. Completando o time de participações especiais do novo trabalho, o Sorriso Maroto conta com Nego do Borel na faixa “Soltinha”, que une o samba ao gingado do funk carioca. Já os integrantes do Roupa Nova, que são parceiros e uma grande influência para o próprio Sorriso, finalizam o álbum com a faixa “Adeus”.
Em junho de 2016, o Sorriso também estreou sua nova turnê, que leva o mesmo nome do álbum, no Rio de Janeiro. O projeto tem rodado as principais capitais desde o segundo semestre de 2016 e trouxe um show mais intimista, com um repertório que promete agradar a todos os fãs. O grupo cantará as inéditas “Indiferença”, “Eu já te quis um dia”, “Dependente”, “Anjos Guardiões de Amor”, além de “Coincidência Não Existe”, “Soltinha” e “Adeus”. Para os fãs mais nostálgicos, sucessos como “Clichê” e “Sinais” estão confirmados, e para os ouvintes mais recentes do Sorriso, desde a ascensão de “Assim Você Mata o Papai”, em 2012, os hits “Vai e chora”, “1 Metro e 65”, “Lua de mel”, “Guerra Fria” e “Tá Bom, Aham” também estarão no show. Na ficha técnica, a direção do show fica por conta do próprio Sorriso, com cenografia assinada por Ludmilla Machado e iluminação criada por Marcos Olívio.