Mais de 4 milhões de pessoas já foram aos cinemas conferir o novo longa de Paulo Gustavo, Minha Mãe É Uma Peça 2. Nos cinemas desde 22 de dezembro, o filme bateu a marca com apenas 15 dias em cartaz, mesmo concorrendo com blockbusters como “Rogue One – Uma História Star Wars”, “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”, “Animais Noturnos” e “Invasão Zumbi”. Pelo segundo final de semana consecutivo, a comédia foi líder de bilheterias no país. O diretor César Rodrigues acredita que os resultados podem ir ainda mais longe:
O longa-metragem traz as novas peripécias de Dona Hermínia, a mãe mais famosa do Brasil, que ganhou as telonas em 2013, quando levou 4,6 milhões de pessoas aos cinemas a primeira versão da franquia “Minha Mãe É Uma Peça”. A sequência conta com uma nova personagem, Lucia Helena, interpretada por Patricya Travassos e repete o elenco do filme anterior: Rodrigo Pandolfo (Juliano), Mariana Xavier (Marcelina), Alexandra Richter (Iesa), Herson Capri (Carlos Alberto), Bruno Bebianno (Garib), Samantha Schmütz (Waldéia), Malu Valle (Dona Lourdes) e Suely Franco (Tia Zélia). A direção fica por conta de César Rodrigues.
Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, e investimento do BBDTVM, o filme tem roteiro de Fil Braz e Paulo Gustavo.