Uma das primeiras criações de Kenneth MacMillan ao se tornar diretor do The Royal Ballet, em 1970, o balé “Anastasia” está de volta. O espetáculo será exibido em cinemas da rede Cinemark somente no dia 13 de fevereiro.
Baseado na história real da Grã-Duquesa Russa perdida, o espetáculo abre a temporada do Royal Opera House no Brasil em 2017, que terá ainda uma nova produção de “A Bela Adormecida”, o primeiro balé da companhia no palco do Covent Garden, em 1946; a estreia altamente esperada de Jonas Kaufmann na ópera “Otello”, de Verdi, regida por Antonio Pappano; e o primeiro relançamento da ardente ópera “Il Trovatore”, de Verdi; e a ópera “Madama Butterfly”, de Puccini, também regida por Antonio Pappano.
Na sua primeira apresentação pelo The Royal Ballet em mais de uma década, a exibição de “Anastasia” no cinema conta com um excelente elenco de dançarinos protagonistas, aclamado pela crítica. A estrela russa Natalia Osipova assume o papel principal e o bailarino brasileiro Thiago Soares encarna o sinistro Rasputin. Completa o corpo de bailarinos, Marianela Nuñez (Matilda Kschessinksa), Federico Bonelli (Seu Parceiro) e Edward Watson (O Marido).