De fã, Silva passa a ser intérprete de grandes sucessos de Marisa Monte em seu novo projeto. Em “Silva Canta Marisa”, um lançamento slap, o cantor, produtor e multi-instrumentista Lucio Silva traz novas roupagens para sucessos da cantora, uma das maiores artistas da música brasileira, e ainda apresenta a inédita “Noturna”, que conta com a participação da própria Marisa na voz e na composição. O álbum está disponível nas plataformas digitais e à venda no site da Som Livre e em lojas de todo país.
Silva, que admira Marisa Monte desde seus 12 anos de idade, homenageou a cantora ao ser convidado a participar do programa Versões, do Canal Bis, em que um artista apresenta suas próprias interpretações de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos. E foi aí que começou o contato entre os dois. “Escolhi interpretar as canções da Marisa porque sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, conta Lucio, que também fez dois shows em setembro de 2015, em São Paulo, com o repertório da cantora.
A troca de e-mails foi o início de uma parceria entre os cantores, e daí surgiu a ideia de reunir suas versões das canções de Marisa em um novo projeto. “Ela gosta de se envolver, ter contato e uma relação com o trabalho. Nos conhecemos mais de perto e eu passei a gostar da Marisa ainda mais quando nos aproximamos. Foi aí que eu achei que valia muito a pena fazer um registro dessas canções e decidi que gravaria um álbum mesmo. E ela acabou participando”, revela. Juntos, e ao lado do irmão de Lucio, Lucas Silva, assinaram a composição de “Noturna”. A canção inédita, onde os cantores unem suas vozes, é um dos destaques deste lançamento e também ganhou clipe com participação de Marisa.
“Ainda Lembro” abre o disco, seguida de “Eu Sei (Na Mira)”, “Infinito Particular” e “Não É Fácil” e da inédita “Noturna”. O álbum ainda inclui “Pecado É Lhe Deixar de Molho”, “Beija Eu”, “O Bonde do Dom”, “Não Vá Embora”, “Verdade, Uma Ilusão”, “Tema de Amor” e “Na Estrada”.