Com timbre de contratenor natural, lapidado nas aulas do Conservatório Pernambucano de Música, João Fênix, que frequentou o curso de Bacharelado em Canto Lírico na Universidade Federal de Pernambuco, já foi comparado a vários artistas. Há quem associe seu timbre feminino e seu ecletismo musical a Ney Matogrosso, que participou de seu primeiro álbum.
Com mais de 20 anos de carreira, dono de um currículo que inclui espetáculos dirigidos por Gerald Thomas e Wolf Maya, João Fênix mudou-se para o Rio de Janeiro no começo dos anos 90. Atualmente radicado em Washington, o artista apresenta no show repertorio de compositores que são suas referencia de formação como Chico, Caetano, Milton, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Gil. e algumas canções que sempre quis cantar.
Pela voz única do pernambucano passam “Arrumação”, de Elomar, “A Feminina Voz do Cantor”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e “Yaô”, de Pixinguinha e Gastão Viana, e “Minha Casa”, de Zeca Baleiro. No show “De volta ao começo” João Fênix é acompanhado do maestro e violonista Jaime Alem, que também assina direção musical do CD, Alberto Continentino no contrabaixo e Filipe Tauil na percussão.
Convidada por Fênix, a cantora baiana Virginia Rodrigues é a presença especial da noite em um número solo e no dueto de “Sol Negro”, com João Fênix.
Data: 01 de novembro
Horário: 20h
Pocket show de Abertura: Igor de Carvalho convida Moreno Veloso
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 824 -Ipanema
Classificação: 16 anos
Lotação: 222 lugares
Bilheteria: Quarta a domingo das 14h às 22h
Ingressos: R$ 40,00 inteira R$ 20,00 meia entrada
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.