O filme autobiográfico de Toni Braxton, que o Lifetime estreia no dia 26/10, protagonizada pela atriz Lex Scott Davis (The Exes), retrata a trajetória da cantora que foi coroada a rainha do R&B sete vezes seguidas, ao receber os prêmios Grammy. A cinebiografia Toni Braxton: Unbreak My Heart acompanha a vida da intérprete, desde que foi descoberta pelos megaprodutores Antonio L. A. Reid e Kenneth “Babyface” Edmonds, até sua dura batalha contra o lúpus.
O filme faz um retrato mais preciso do que todos os realizados pela imprensa, que tentava a todo custo explorar as desavenças da cantora, que tornou público seu divórcio, a sua luta constante para ajudar o filho com autismo e os demais problemas familiares. O longa-metragem destaca a árdua luta de Toni para se recuperar das adversidades, tornando-a uma inspiração para todo o mundo, pela maneira como conseguiu se reerguer.
Esta produção foi realizada por Link Entertaiment. Braxton, Craig Baumgarten (Twist of Faith), Erik Kritzer (The Runaround) e Marcus Grant são os produtores executivos, que tem coprodução de Kenneth “Babyface” Edmons. Vondie Curtis Hall (Sequestrada: A História de Carlina White) dirige o roteiro de Susan McMartin (Mom, Two and a Half Men).
Mais além das manchetes: Toni Braxton: Unbreak My Heart traz entrevistas com Toni e sua família, L. A. Reid, “Babyface”, o produtor David Foster e a compositora Diane Warren, para ajudar a contar a história de sua infância, sua ascensão meteórica para ao estrelato, os problemas financeiros e de saúde, bem como seu último triunfo sobre as adversidades.
Toni Braxton: Unbreak My Heart (Idem, 2016, EUA)
Gênero: biografia, drama
Direção: Vondie Curtis Hall
Elenco: Lex Scott Davis, Debbi Morgan, Skye P. Marshall