No próximo dia 13 de junho começam as filmagens de “INVISIBLE”, segundo longa-metragem de Pablo Giorgelli, diretor do premiado “Las Acacias”, vencedor do prêmio Câmera D’or no Festival de Cannes 2011.
O longa é uma coprodução Brasil-Argentina e o elenco será formado por atores argentinos, uruguaios e brasileiros, como Mora Arenillas (Argentina), Mara Bestelli (Argentina), Fabiana Uria (Brasil), Estrela Straus ( Brasil) e Andres Schaffer (Brasil).
O filme é coproduzido pelas produtoras paulistas Sancho Filmes e Punta Colorada de Cinema, e será distribuído pela da Vitrine Filmes.
“INVISIBLE retrata um processo interior de Ely, uma adolescente de 17 anos, desde o momento em que ela descobre que está grávida até o momento que em que ela decide se vai ou não virar mãe. É um filme do tempo presente, concreto, direto. Mostra a rotina de Ely e fala sobre ser filha e ser mãe, sobre a fronteira entre adolescência e a vida adulta e esse limite difuso entre as duas fases onde uma pessoa se transforma em outra”, explica o diretor Pablo Giorgelli.
A maior parte do filme vai ser filmado no bairro operário de La Boca em Buenos Aires, onde o diretor Pablo Giorgelli nasceu e cresceu. “Até meus 20 e poucos anos vivi em um conjunto habitacional. Minha mãe e eu morávamos no mesmo apartamento. Eram quase 40 torres de apartamentos todos iguais, só as cores os diferenciavam. Os prédios se conectavam por jardins, praças e alamedas. Uma pequena vila dentro de Buenos Aires. Mais de 15.000 pessoas viviam ali. Era um mundo a parte. O filme tem sua origem dentro desse lugar. ‘INVISIBLE’ foi inspirado em todas as pessoas que conheci enquanto morava ali e claro, em minha família”, complementa o diretor.
Quando se dá conta de que está grávida, seu mundo interior explode, e embora Ely se empenhe em sustentar sua rotina como se nada estivesse ocorrendo, a angustia a consome. Ela pensa em não ter seu bebê, mas esta em dúvida; tem 17 anos, está com medo e sabe que qualquer das duas decisões possíveis não tem volta.