No próximo sábado, 26/3, às 22h, o Canal Futura exibe “Bem perto de Buenos Aires – A história do medo” (foto), de Benjamin Naishtat. A trama retrata o crescente medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires após o surgimento de fatos estranhos e um blackout na região.
No domingo, 27/3, às 22h, será reprisado o filme “Tapete Vermelho”, do cineasta Luis Alberto Pereira. A trama gira em torno da vida Quinzinho, que mora numa roça distante dessas que quase nem existem mais. Ele fez uma promessa para seu pai e agora tem que cumprir: levar o seu filho, menino de 10 anos, para assistir a um filme de Mazzaropi em um cinema, nos dias atuais.
Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.
CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:
26/03, sábado, 22h
BEM PERTO DE BUENOS AIRES – A HISTÓRIA DO MEDO
Direção: Benjamin Naishtat
Produção: Argentina, França (2014)
Com Jonathan Da Rosa, Tatiana Giménez, Mirella Pascual
Num dia de verão, cresce o medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires. O lugar sempre foi muito tranquilo e pacato, com casas espalhadas em uma área muito extensa e verde. Mas, de repente, a tranquilidade dos moradores fica abalada com o surgimento de fatos estranhos e um blackout provoca pânico na região.
27/03, domingo, 22h
TAPETE VERMELHO
Direção: Luis Alberto Pereira
Produção: Brasil, Portugal, México (2005)
Com Matheus Nachtergaele,Paulo Betti, Cassia Kis Magro
Quinzinho mora numa roça distante dessas que quase nem existem mais. Ele fez uma promessa para seu pai e agora tem que cumprir: levar o seu filho, menino de 10 anos, para assistir a um filme de Mazzaropi em um cinema, nos dias atuais. Com a mulher Zulmira, o filho Neco e o burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para cumprir seu objetivo. Atrás de seu ídolo Mazzaropi, o possível e o impossível acontecem com Quinzinho e sua família.