Uma nova era está chegando para a MALTA. Após o grande sucesso do primeiro álbum, a banda lança o seu segundo trabalho. Com 11 faixas inéditas, “Nova Era” traz 10 composições de Bruno Boncini e chega às lojas e plataformas digitais pela Som Livre este mês. Confira no link: jukebox.somlivre.com/playlist-233865264.
MALTA, formada por Bruno Boncini (vocal), Thor Moraes (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria), conquistou o país em 2014 ao vencer a primeira edição do SuperStar (TV Globo). O primeiro álbum da banda, “Supernova”, foi um dos títulos mais vendidos do ano e conquistou a quarta posição do ranking da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) em 2014. Ao vender 280 mil cópias físicas, ganhou disco de platina duplo e também ocupou as 10 primeiras posições no iTunes, uma conquista inédita.
Carregado de romantismo, “Nova Era” traz uma marca da banda, as canções autorais. “Assim como no ‘Supernova’, o Bruno nos trouxe quase todas as músicas. Fomos fazendo uma seleção e começamos a gravar em junho, finalizamos no meio de agosto. Acho que o processo todo durou por volta de quatro meses”, revela Adriano Daga. “Foram incluídas canções que foram compostas há mais de 10 anos, que estavam à espera do seu momento para nascer, e também canções compostas na estrada durante a nossa primeira turnê”, completa o baterista.
Por ser gravado logo após o tour de “Supernova”, o novo disco consolida ainda mais a identidade musical da banda, que sente mais madura neste segundo trabalho. “O tempo ensina e nos mostra muitas coisas, ensina com erros, coloca pessoas incríveis no caminho e nos ensina a escolher melhor” avalia Thor Moraes.
A faixa que abre o álbum é “Lá Fora”, seguida de “Dona da Voz” – música de trabalho da banda, que já ganhou um lyric vídeo. A terceira faixa é “Nada Se Compara”, a única canção que não tem composição Bruno Boncini – a letra é assinada por Lucas Santos, Samuel Deolli, Rafael Torres e Paula Mattos. Depois vem “Miragem”, “Cinderela”, “Nada Mais” e “Tudo o Que Sei”.