Em parceria com a Universal Music, distribuidora do filme, A Rede Cinemark abriu duas sessões extras de AMY em 17 complexos, devido à grande procura de ingressos nesses locais. As exibições acontecerão de 2 a 6 de outubro, à noite, nas cidades de Brasília (Pier 21), Belo Horizonte (BH Shopping), Campinas (Iguatemi Campinas), Curitiba (Shopping Mueller), Goiânia (Flamboyant), Natal (Midway Mall Natal), Porto Alegre (Barra Shopping Sul), Recife (RioMar), Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping e Downtown), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar Shopping), São Caetano do Sul (ParkShopping São Caetano) e São Paulo (Cidade São Paulo, Eldorado, Market Place e Metrô Santa Cruz). Os horários das exibições podem ser consultados no site www.cinermark.com.br.
O documentário estreou no festival de Cannes deste ano e mostra um retrato único da cantora, expondo tanto sua vida pessoal – com imagens inéditas de arquivos de amigos e familiares – como sua trajetória profissional. As exibições fazem parte do calendário de conteúdos alternativos da Cinemark nas salas de cinema.
Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Clientes Cinemark Mania também têm 50% de desconto no valor do ingresso.
‘AMY’ — Recorde de bilheteria, eleito o melhor lançamento de documentário britânico da história, o longa de Asif Kapadia (do também documentário “Senna”, vencedor do BAFTA 2012) conta a trajetória da jovem Amy Winehouse, cantora inglesa que se tornaria um importante nome do cenário do soul, jazz e R&B contemporâneo.
Reunindo entrevistas com a própria artista, amigos e parentes, o filme apresenta músicas e imagens nunca antes reveladas. Entre os aspectos retratados pela obra estão o bom relacionamento de Amy com outros cantores, seu bom humor e também seu conturbado envolvimento com drogas e a fama.
Em julho de 2011, com apenas três álbuns lançados – os CDs ‘Frank’ e ‘Back to Black’, e o DVD ‘Amy Winehouse – Live – I Told You I Was a Trouble’ -, a cantora morreu devido a uma parada cardíaca. Seu terceiro e último álbum, ‘Lioness: hidden treasures’, foi lançado postumamente.
Serviço Cinemark – Sessões especiais – AMY
Datas: 2 a 6 de outubro
Os horários das exibições podem ser consultados no site www.cinermark.com.br.
Duração: 128 minutos (estimado)
Classificação: 14 anos
Complexos participantes:
Belo Horizonte (MG)
BH Shopping – BR 356, 3.049
Brasília (DF)
Pier 21 – S.C.E. Sul, Trecho 2
Campinas (SP)
Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777
Curitiba (PR)
Shopping Mueller – Av. Candido de Abreu, 127
Goiânia (GO)
Flamboyant – Av. Jamel Cecilio, 3.300
Natal (RN)
Midway Mall Natal – Av. Bernardo Vieira, 3.775
Porto Alegre (RS)
Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300
Recife (PE)
RioMar – Av. República do Líbano, s/nº
Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400
Downtown – Av. das Américas,500
Salvador (BA)
Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915
Santos (SP)
Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80
São Caetano do Sul (SP)
ParkShopping São Caetano – Alameda Terracota, 545
São Paulo (SP)
Cidade São Paulo – Avenida Paulista, 1.230
Eldorado – Av. Rebouças, 3.970]
Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 920
Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2.564