“Esportes não formam o caráter. Revelam-no”. É com essa frase do jornalista americano Heywood Broun que Gabi apresenta o ex-jogador de futebol Raí. A entrevista vai ao ar no próximo domingo, dia 13 de setembro, às 23h, no GNT.
Criado por uma família de seis homens, Raí sempre foi estimulado pelo pai e por seus irmãos a fazer esporte, mas foi aos 13 anos que começou a perceber seu real talento no futebol.
Considerado um eterno ídolo do futebol, ele define sua carreira como bem-sucedida e admite: “Todos os clubes e seleções por quais eu passei fui capitão, fui líder”.
O atleta se afastou dos gramados aos 35 anos de idade, e hoje é um grande empreendedor. Criou a associação política “Atletas pelo Brasil” com o objetivo de repensar o papel do esporte no país e, ainda, a fundação “Gol de letra”, que utiliza o esporte com fins educativos nas comunidades.
O ex-jogador também está lançando o livro “Raí – Auto Fotobio”, no qual relata sua trajetória de atleta consagrado através de imagens marcantes e fotografias raras.